Na reestreia de Coelho, Sub-20 do Corinthians vence fácil o Goiás e mantém liderança do Brasileiro

15 mil visualizações 148 comentários

Corinthians dominou o Goiás e ganhou sua sexta partida no Campeonato Brasileiro

Corinthians dominou o Goiás e ganhou sua sexta partida no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 Goiás

Brasileiro Sub-20 2020
25 de outubro de 2020, 20:00
Corinthians 3 x 1 Goiás
Fazendinha

O Corinthians teve a reestreia do técnico Dyego Coelho na noite deste domingo, no Parque São Jorge, e continuou com o seu bom momento na temporada. Dominante durante toda a partida, o Timão fez 3 a 1 sobre o adversário com gols de Cauê, Lucas Belezi e Daniel Marcos. Alysson descontou em belo chute de fora da área.

O triunfo fez com que a equipe chegasse aos 19 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da categoria, mantendo a liderança da competição. Os goianos, por sua vez, estacionaram nos oito pontos, na 15ª posição.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a entrar em campo na sexta-feira, quando faz sua segunda partida pelo Paulista da categoria. A equipe recebe o São José, às 15h (de Brasília), no Parque São Jorge.

Escalação

Em seu retorno ao Timãozinho, Dyego Coelho mandou o Corinthians a campo com Yago, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Belezi, Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz, Cauê, Vitinho e Adson.

A

Meu Timão

O Goiás, por outro lado, foi a campo com Márcio Vitor; Taylon, Vanderley, Da Silva, Henrique, Jordan (Lucas Lima), Neto, Ricardinho, João Marcos, Índio e Marinho.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians foi a campo com uma formação mais ofensiva do que o costume, apostando em Adson bem aberto pela direita para abrir a defesa adversária e deixando Luis Mandaca no banco. A ideia deu mais liberdade de movimentação a Matheus Araújo e Vitinho, que puderam construir bastante por dentro, apostando na subida dos laterais.

O primeiro gol veio em rápida jogada justamente pelo lado esquerdo. Vitinho pegou rebote e acionou rapidamente Reginaldo. O defensor fez cruzamento forte e Cauê, na primeira trave, conseguiu subir mais alto do que o marcador, mandando no canto do goleiro para abrir o placar.

A equipe da casa se manteve no ataque na maior parte do tempo, conseguindo travar o toque de bola do adversário e sofrendo pouco atrás. Ainda antes do intervalo, o Timão conseguiu ampliar a vantagem em nova descida de Reginaldo. O lateral cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou para Lucas Belezi, que chutou da entrada da área para vencer o goleiro.

Segundo tempo

A etapa final começou bem e, em sete minutos, estava ainda melhor para os corinthianos. Logo aos sete minutos de bola rolando, Vitinho ganhou disputa na entrada da área e acionou Daniel Marcos já dentro da área. O lateral chutou cruzado e a bola entraria, mas Taylon acabou desviando para trás.

Coelho passou a rodar mais o time e fez logo três alterações, em um misto de tentativa para deixar os jogadores em boa condição física e dar chance a outros jogadores. Foram a campo Luis Mandaca, Wendell e Richard Caimmy.

O Timão seguiu pressionando e roubando bolas no ataque, mas não teve a mesma capacidade de finalização do primeiro tempo. Quem mostrou essa precisão foi Alysson, do Goiás, acertando um lindo chute de fora da área.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Goiás

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Liliane de Aparecida Galindo
Árbitro de vídeo: Adeli Mara Monteiro
Gols: Daniel Marcos, Lucas Belezi, Cauê (Corinthians); Alyson (Goiás)
Cartões amarelos: Vanderley, Lucas e Nathan (Goiás)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos, Ronald (Richard Caimmy), Lucas Belezi, Léo Paraiso e Reginaldo; Du Queiroz (Luis Mandaca), Adson (Juan David), Matheus Araújo (Wendell) e Vitinho; Cauê (Reifit).
Técnico: Dyego Coelho

GOIÁS: Márcio Vitor; Taylon, Vanderley, Da Silva e Henrique (Nathan); Jordan (Lucas Lima), Neto (Lucas) e Ricardinho (Alyson); João Marcos, Índio (Felipe) e Pedro Marinho (Daniel Silva).
Técnico: Augusto

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: