Sem jogar há oito meses, lateral emprestado pelo Corinthians é rebaixado ao Sub-20 da Ponte Preta

19 mil visualizações 204 comentários

Lateral não vinha sendo utilizado no profissional da Ponte Preta

Lateral não vinha sendo utilizado no profissional da Ponte Preta

Reprodução

Um dos reforços do Corinthians na última temporada, Matheus Alexandre sequer chegou a ser apresentado pelo clube e foi repassado à Ponte Preta por empréstimo. Se a intenção do clube era dar mais minutos para o jogador de 21 anos se desenvolver, isso passa longe de estar acontecendo.

O atleta do Timão só jogou uma vez na temporada (em fevereiro) e se tornou quarta opção no elenco profissional, sendo ultrapassado até mesmo por nomes de outra posição improvisados. Sem jogar há oito meses no time principal, então, ele acabou "rebaixado" nos últimos dias.

Mesmo com 21 anos, ele desceu para o plantel Sub-20 da equipe de Campinas para disputar a Copa Paulista, que tem início marcado para a primeira semana de novembro - no primeiro jogo-treino antes do torneio, disputado nessa quinta, ele fez o gol do empate por 1 a 1 contra o XV de Piracicaba.

Antes de subir ao profissional em 2019, ele defendia justamente o Sub-20 da Ponte Preta onde, de acordo com a imprensa local consultada pelo Meu Timão, teve pouquíssimo destaque.

Sem desempenho que chamasse atenção na base, Matheus também não foi bem no profissional, onde fez apenas seis partidas antes de ter 50% de seus direitos comprados pelo Corinthians por R$ 800 mil. Quando ele foi adquirido pelo clube, inclusive, era o terceiro reserva de sua posição, ainda dando os primeiros passos da carreira.

Na atual temporada, seu desempenho caiu e a única partida que fez foi ruim, como contou o jornalista Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes de Campinas - a Ponte Preta já contratou um novo nome para a posição.

"Foi o único jogo da temporada e ele foi mal demais. Muito mal mesmo. Tanto é que virou quarta opção para a lateral, mesmo com a Ponte não tendo quatro laterais. O Apodi, que estava jogando no ataque, virou lateral-direito", resumiu na oportunidade.

Aos 21 anos e com previsão inicial de se apresentar ao Corinthians no fim de seu empréstimo em dezembro deste ano, o lateral que também atua como volante tem contrato até 2023. O jogador, vale frisar, pertence ao grupo Casa Soccer, que está com prestígio no Timão e chegou a ter oito jogadores no clube nesta temporada, incluindo nomes como Léo Natel e Yony González.

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Matheus Alexandre e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x