Venha fazer parte da KTO
x

Queda precoce e Brasileiro em blocos: Mancini faz balanço de seu primeiro mês no Corinthians

8.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Mancini completou um mês no comando do Corinthians na última quinta-feira

Mancini completou um mês no comando do Corinthians na última quinta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vagner Mancini completou um mês no comando do Corinthians na última quinta-feira. Diante do marco, o técnico alvinegro fez um balanço de seus primeiros passos no clube, dividido entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No comando do Corinthians desde o último dia 12 de outubro, Mancini disputou sete jogos com o Corinthians, divididos entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e obteve três vitórias, dois empates e duas derrotas. Se no primeiro torneio a equipe teve uma queda precoce, no segundo a melhora de desempenho ficou evidente.

Como não poderia ser diferente, então, Mancini separou a avaliação de seu primeiro mês no clube de acordo com as competições disputadas. Sobre a Copa do Brasil, o profissional frisou sua decepção pela eliminação para o América-MG.

"Ele (o balanço) pode ser diferente na Copa do Brasil e no Brasileiro. Na Copa do Brasil, claro, não estou nem um pouco satisfeito. Tenho que expressar minha chateação com a eliminação", deixou claro o treinador.

Por outro lado, a avaliação sobre o Brasileirão foi positiva. Mancini assumiu o comando do Corinthians quando a equipe estava na zona de rebaixamento, em 17º lugar e, atualmente, o clube se encontra na 10ª colocação. Assim, o treinador dividiu o campeonato em "blocos" e apontou seu objetivo com o Timão.

"No Brasileiro, cheguei no 17º lugar e agora estamos em 10º. O importante é subirmos na tabela e de mudarmos de bloco. O Brasileiro define blocos desde que foi mudado. Os que brigam pelo título, o intermediário e os que brigam eternamente para não entrar no Z4. Quero estar sempre no de cima com o Corinthians. Saímos do bloco de baixo, estamos no do meio e vamos lutar para chegar no de cima", analisou.

Além dos resultados nas duas competições, Mancini falou também sobre a mudança de postura do elenco corinthiano. Ainda com pouco tempo de clube, o profissional valorizou as semanas de treino que o elenco terá para uma compreensão completa de sua proposta de jogo.

"Essa mudança aconteceu pelo entendimento dos atletas. A postura mudou. Em alguns jogos foi melhor, outras não. Tivemos apenas uma derrota, contra o Flamengo, que foi uma acidente de percurso. A postura sempre foi de um time que poderia vencer, mesmo contra o Flamengo, tivemos chance. Fazer um balanço disso seria arrumar a equipe o mais rápido possível para desenvolver um segundo turno mais equilibrado. É difícil falar de uma equipe com pouco tempo de treinamento. Não quero que soe como desculpa, mas é complicado. Agora com essas semanas livres, espero conseguir com que o entendimento melhore em relação a tudo também", completou.

Veja mais em: Vagner Mancini e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: