Comissão eleitoral do Corinthians define normas para o pleito que vai escolher o presidente do clube

1.7 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Eleição será realizada na sede social do clube, no Parque São Jorge

Eleição será realizada na sede social do clube, no Parque São Jorge

Danilo Augusto/Meu Timão

A comissão eleitoral do Corinthians, que se reuniu na noite da quinta-feira, no teatro do Parque São Jorge, divulgou nesta sexta a série de normas estabelecidas para a realização da eleição presidencial do clube. O pleito está marcado para o dia 28 deste mês, um sábado, na própria sede.

O Timão divulgou a série de pré-requisitos em seu site oficial, dentre eles a obrigatoriedade dos associados usarem máscara no dia da votação. Também serão proibidas atividades esportivas, sociais ou culturais nas dependências internas.

Vale lembrar que, assim como antecipou o Meu Timão, os candidatos também foram cobrados para estabelecer uma postura mais republicana no debate eleitoral. Há temor de que a richa entre sócios, crescente nos últimos meses, culmine em atos de violência no dia da eleição.

Concorrem ao cargo para o triênio 2021-23 o candidato da situação, Duílio Monteiro Alves, que tenta dar seguimento no poder à Chapa Renovação & Transparência, no comando desde 2007, e os candidatos de oposição Mário Gobbi, ex-presidente e dissidente do grupo, e Augusto Melo, que tenta se eleger pela primeira vez.

Veja abaixo a nota oficial do clube

Considerando a necessidade de se manter medidas sanitárias bem como o distanciamento social impostos em face da pandemia do novo Coronavírus, além de se respeitar as regras estipuladas pela Prefeitura do Município de São Paulo, esclarecemos a todos os associados, simpatizantes do Sport Club Corinthians Paulista e ao público em geral, o quanto segue:

- A Eleição no Sport Club Corinthians Paulista ocorrerá no dia 28 de novembro e o horário de votação será das 9h às 17h.

- Só terão acesso ao Clube os associados aptos a votar e serem votados, além das pessoas devidamente credenciadas que trabalharão no dia da Assembleia Geral.

- Os associados com idade igual ou superior a 60 anos, bem como aqueles com comorbidades, terão preferência para votar em qualquer horário.

- Não serão permitidas atividades esportivas, culturais ou sociais no interior do Clube no dia da eleição.

- Os candidatos e eleitores deverão usar máscaras desde o momento em que adentrem ao Clube até a sua saída. Também não será permitida a entrada no local de votação sem o uso de máscara de proteção facial.

- O Clube não fornecerá máscaras para eleitores, portanto traga a sua de casa. - Todas as seções eleitorais terão álcool em gel para que eleitores possam higienizar as mãos antes e depois de votar.

- Cada um dos Fiscais e Mesários terão um frasco de álcool em gel para uso individual, além de máscaras e viseiras plásticas.

- Eleitores e mesários serão orientados a manter distância mínima de 1 metro de outras pessoas. O eleitor, após higienizar as mãos com álcool em gel, deverá apresentar sua carteira de sócio e seu documento de identidade atual e válido aos mesários para conferência e os receberá de volta após assinar a lista de presença, votar e depositar a cédula na urna, quando então deverá novamente utilizar-se do álcool em gel para higienizar suas mãos novamente.

- Os mesários poderão solicitar que os eleitores desloquem momentaneamente a máscara de proteção individual a fim de proceder a identificação visual do eleitor.

- É recomendado que o eleitor leve sua própria caneta esferográfica para assinar a lista de presença e utilizar na hora da votação. A cor da tinta deve ser azul ou preta.

- Os associados que tiverem febre no dia da eleição ou que forem diagnosticados com o Covid-19 nos 14 dias anteriores, não deverão comparecer ao Clube.

- Não será permitida a entrada, venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior do Clube no dia da eleição.

- Recomenda-se que após votar, os associados não permaneçam no Clube para que se evite aglomerações desnecessárias e proibidas pelas regras de distanciamento social impostas pelas autoridades públicas e sanitárias.

- É necessário que os associados tragam documento de identidade atual e válido com foto, além da carteira social do Clube com o número da matrícula, para agilizar e facilitar seu acesso e sua identificação.

- Deverá ser realizada a medição de temperatura no momento do ingresso no Clube, sendo que aqueles que apresentarem febre (temperatura ≥ 37,8°C), serão orientados a não ingressar no Clube.

- Recomendamos que as pessoas que apresentarem tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado, não ingressem no Clube.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para termos uma eleição íntegra, segura, pacífica e na qual prevaleça a vontade soberana dos associados.

Comissão Eleitoral 2020

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Gabriel e Jô comemorando o gol do lateral contra o Coritiba, pelo Brasileirão

    Fábio Santos marca, Corinthians vence Coritiba e respira no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Santos no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Fiel elege Fábio Santos como melhor em campo na vitória do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Walter no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Vagner Mancini diz que Cássio não está lesionado e que fez 'opção segura' por Walter

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Torcida do Corinthians se anima com primeiro tempo e exalta Mancini; veja repercussão após vitória

    ver detalhes
  • Lucas Piton no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira

    Análise: Corinthians descobre um ponta canhoto e joga para ganhar; time mostra que pode mais

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: