Corinthians domina, goleia Oeste e avança para as quartas de final do Paulistão Sub-20

9.8 mil visualizações 52 comentários

Corinthians consegue se classificar para as quartas de final do Paulistão Sub-20

Corinthians consegue se classificar para as quartas de final do Paulistão Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, a jovem equipe alvinegra teve uma ótima atuação e goleou o Oeste por 4 a 0, no Estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, confirmando vaga na próxima fase do torneio estadual.

Os gols alvinegros foram marcados por Bryan, Matheus Araújo, Vitinho e Mailson. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar em breve os detalhes do próximo compromisso corinthiano.

Anota aí, Fiel! - O Timãozinho volta a entrar em campo neste domingo, às 15h30, contra o Internacional, novamente na Fazendinha, pelo Brasileirão Sub-20.

Escalação

Dyego Coelho escalou o Corinthians para a decisão com a seguinte escalação: Yago, Thaigo, Léo Paraíso, Bryan, Alemão, Reginaldo, Lucas Pires, Du, Cauê, Matheus Araújo e Richard.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo ficou marcado por muita disputa e um jogo muito estudado entre as equipes. O Corinthians não conseguia trocar muitos passes no campo de ataque e via o Oeste controlar suas ações ofensivas, mas ainda sem levar perigo.

Diante de um duelo bastante equilibrado, o Timãozinho só conseguiu construir uma boa jogada no ataque aos 28 minutos. Thaigo ficou com a bola na entrada da área, fintou a marcação e finalizou. O goleiro, porém, fez boa defesa.

Aos 30, Reginaldo fez boa jogada individual, cruzou para a área e Lucas Pires, de primeira, exigiu mais uma boa intervenção do camisa 1 do Oeste. Na sequência, Du arriscou de longe, mas pegou fraco e pouco assustou a defesa rival.

Quatro minutos depois, o Corinthians enfim abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Matheus Araújo, Bryan adiantou a marcação e testou para o fundo das redes do Parque São Jorge.

Depois deste lance, o Timãozinho ainda mandou uma bola na trave, mas não conseguiu ampliar a vantagem na etapa final.

Segundo tempo

O Corinthians manteve o bom momento na etapa final. Apesar de não criar tantas chances claras, o time alvinegro teve controle total da partida, pouco sofreu e ainda conseguiu trocar passes no campo de ataque.

Com isso, logo aos nove minutos, o clube do Parque São Jorge anotou o segundo tento da tarde. Depois de uma rápida tabela com Cauê, Matheus Araújo ficou com a bola de frente para o gol e não desperdiçou. Ele mandou no ângulo direito do goleiro do Oeste e ampliou a vantagem corinthiana.

Aos 29, Vitinho recebeu bom passe de Pedrinho na grande área e teve muita tranquilidade para fintar, deixar a marcação de lado e mandar no canto direito da meta do Oeste, fazendo o terceiro gol do Corinthians na Fazendinha.

15 minutos depois, o Timão recuperou a posse no campo de ataque e construiu uma boa jogada até a bola chegar em Thaigo, que rolou para o centro da área e viu Maílson balançar as redes para o time da casa. Com isso, os corinthianos confirmaram a classificação para as quartas.

Fim de jogo no Parque São Jorge!

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Oeste

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Claudenir Donieti Gonçalves da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Bryan Christian, Matheus Araújo, Vitinho, Mailson (Corinthians)
Cartão amarelo: Lucas Pires (Corinthians)

CORINTHIANS: Yago; Thaigo, Léo Paraiso, Bryan Christian, Alemão (Gabriel Dias), Reginaldo, Lucas Pires (Vitinho), Du Queiroz (Luis Mandaca), Cauê (Mailson), Matheus Araújo e Richard (Pedro Henrique).
Técnico: Dyego Coelho

OESTE: Guilherme; Matheus, Pedro, Edgar, Bruno, Douglas (Kayque), Bruno Miguel (Luiz Eduardo), Diogo (Thiago), Werik (Welliton), Kaua (Jeferson) e Ramon.
Técnico: Mathaus Cardoso Sodré

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: