x

Jonathan Cafu testa positivo para Covid-19 e desfalca o Corinthians

10 mil visualizações 270 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Exame do atacante Jonathan Cafu apresentou resultado positivo para Covid-19. Jogador está isolado, embora não apresente sintomas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Jonathan Cafu é desfalque para o técnico Vagner Mancini no Corinthians. O jogador foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira e não treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Ele não apresentou sintomas e já iniciou o isolamento social. A tendência é de que fique distante das atividades por até duas semanas.

O departamento médico do Corinthians recebeu o resultado dos exames e apenas Cafu apresentou resultado positivo para a contaminação pelo vírus. O clube cumpre o protocolo da CBF para a disputa do Campeonato Brasileiro e sempre testa jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários antes de todas as partidas pela competição nacional.

Contratado pelo Timão no meio desta temporada, Jonathan Cafu fez duas partidas no Campeonato Brasileiro e logo perdeu espaço no elenco comandado por Vagner Mancini. A última vez que o atacante entrou em campo foi no empate sem gols com o Grêmio, na Neo Química Arena. De lá para cá, ficou no banco de reservas e em algumas partidas nem sequer foi relacionado.

Não é o primeiro caso recente de contaminação pelo vírus no elenco do Corinthians. Nas últimas semanas, o meia Mateus Vital e o atacante apresentaram resultados positivos e foram isolados. O mesmo aconteceu com o zagueiro Jemerson que, inclusive, perdeu a oportunidade de fazer sua estreia pelo clube do Parque São Jorge após receber o resultado do exame. O volante Cantillo é outro que também já foi infectado.

Veja mais em: Jonathan Cafu, Campeonato Brasileiro e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • O Corinthians está pronto para o primeiro e único amistoso na intertemporada de 2026

    Corinthians encerra preparação para amistoso contra o FC Cascavel; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes
  • Corinthians chega ao Paraná sem Gustavo Henrique para amistoso contra o FC Cascavel

    Corinthians desembarca no Paraná com 26 jogadores para enfrentar o FC Cascavel; veja relacionados

    ver detalhes
  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Yago Melo chegou ao Corinthians no início da temporada

    Corinthians relaciona zagueiro do Sub-20 pela primeira vez na equipe profissional

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: