Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez diz que contratação do Sub-23 foi o maior erro de seu mandato: 'Merecia impeachment'

45 mil visualizações 480 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente Andrés Sanchez aponta um dos principais erros de sua gestão

Presidente Andrés Sanchez aponta um dos principais erros de sua gestão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Andrés Sanchez afirmou que a contratação do meia Franzinho, aos 27 anos, para o Sub-23, era motivo suficiente para o seu impeachment. O presidente do Corinthians entende que essa negociação foi um dos principais erros de seu mandato, que se encerra no próximo dia 3 de janeiro.

A chegada do já experiente jogador aconteceu em junho do ano passado, a pedido de Francisco Papaiordanou, pai do atleta e conselheiro do clube do Parque São Jorge.

"Merecia o impeachment. Não queriam me dar um impeachment para cima e para baixo? Esse era um motivo. Lógico que era. Como o presidente contrata um jogador com 27 anos para o sub-23? Faz contrato, paga salário. Tinha que ter impeachment. Mas eles achavam que impeachment era o déficit do balanço", disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O atual mandatário do Timão reforçou em seguida que o conselheiro pressionou a diretoria alvinegra para que Franzinho, seu filho, fosse contratado. Mesmo com o favor, porém, Fran Papaiordanou acabou apoiando Mário Gobbi, candidato de oposição na última eleição corinthiana, realizada no fim de novembro.

"Ele (Franzinho) sempre esteve na base no Corinthians. No começo era só para treinar (no sub-23). Depois o pai pressionou para ter contrato, depois pressionou para ter salário, depois para ser titular. Aí passou do limite", comentou Andrés Sanchez.

"Eu sabia. Não me arrependo, pelo garoto jamais, eu sabia que seria criticado, faz parte do processo, nem sempre dá para fazer do jeito que você acha que tem que fazer. Às vezes tem que ceder algumas coisas. E não foi por causa do Fran, foram por amigos em comum, e eu cedi à pressão. Assumo totalmente a responsabilidade", acrescentou.

Apesar do ocorrido e das críticas por parte da torcida, Andrés admitiu que vê o Sub-23 com bons olhos. Ele citou nomes que poderiam render bons frutos para o Corinthians, mas que deixaram o clube por conta da idade e do pouco espaço no profissional.

"Eu fiz o sub-23 com consciência. Lógico que no segundo ano foi diferente. Muito jogador não comprou a ideia do sub-23. Tinha jogador do Corinthians que estourava a idade da base e preferia ir para o Oeste, para o Joinville, para o raio que os parta e não para o sub-23. Hoje o jogador do Corinthians que estoura a idade entende que o sub-23 é o caminho dele para o profissional. Perdemos muito jogador (no passado) por não ter o sub-23. Everton Ribeiro, Weverton, Antonio Carlos, um monte de jogador que não jogava no profissional, não podia jogar no sub-20 e ficava lá treinando dois meses, cinco meses, dez meses, um ano", concluiu.

O Sub-23 do Corinthians foi eliminado da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na última segunda-feira. Ao todo, foram 15 contratações na temporada para a disputa do torneio nacional (veja mais detalhes do ano da categoria aqui).

E mais: quem é um dos poucos destaques do Sub-23 do Corinthians

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: