Venha fazer parte da KTO
x

Definições de cargos na base esquentam clima no Corinthians; favorito não deve mais assumir

31 mil visualizações 290 comentários Reportar erro

Duilio Monteiro Alves ainda não anunciou alguns de seus diretores, entre eles, da base e do sub-23

Duilio Monteiro Alves ainda não anunciou alguns de seus diretores, entre eles, da base e do sub-23

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves vem tendo que administrar enormes pressões nas alamedas do Parque São Jorge. Tudo porque ainda não há definição sobre quem serão os responsáveis pelas categorias de base e sub-23 do Corinthians - ideia é ter um diretor e um diretor-adjunto para comandar todas essas categorias.

A pressão é tão grande em cima do novo presidente que nem mesmo o favorito ao cargo deve ter a chance de assumir. A reportagem do Meu Timão apurou que, apesar do convite confirmado por ele mesmo, Nadir de Campos Júnior não deve mais ser o diretor da base.

Nadir de Campos Júnior não deve mais ser o diretor de base e do sub-23 do Corinthians

Nadir de Campos Júnior não deve mais ser o diretor de base e do sub-23 do Corinthians

Reprodução/Instagram

Após a divulgação do nome de Nadir como possível escolhido, conselheiros dos grupos que ajudaram a eleger Duilio iniciaram uma enorme cobrança, pedindo que o Promotor de Justiça não fosse o responsável pelo departamento.

Nadir de Campos Júnior foi uma indicação de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que foi o diretor do sub-23 nos últimos dois anos, apesar dos péssimos resultados e de todo desgaste que o departamento trouxe a Andrés Sanchez. A chapa de Jaça foi uma das oito eleitas para o novo Conselho Deliberativo.

Além da necessidade de colocar pessoas capacitadas na base e no sub-23, com indicações mais técnicas do que políticas, a pressão em cima de Duilio também está no sucesso dos rivais.

Palmeiras, São Paulo e Santos, neste momento, estão com inúmeros titulares em seus equipes principais oriundos da base, com atletas jovens que devem render milhões de euros a esses clubes num futuro próximo.

O novo presidente sabe que não poderá errar no Departamento de Formação, já que a saída para a grave crise financeira do clube passará diretamente pela base. Pedrinho, oriundo do Terrão, foi a maior venda da história do Corinthians (€ 18 milhões, cerca de R$ 120 milhões).

Em entrevista coletiva, Duilio foi questionado pela reportagem do Meu Timão sobre a definição de algumas diretorias que seguem abertas, negando que precise administrar a cobrança de conselheiros e associados.

"Não existe pressão... temos pessoas que querem ajudar, mas isso não significa que precisa de cargo. As portas estão abertas a todos, independente de conselheiro, sócios, vamos sempre ter portas abertas a novos rumos. Sobre as outras diretorias, estão sendo conversadas, quero uma gestão participativa, transparente, por isso a demora. Estamos estudando os cargo, vendo perfil, oq eu precisa mudar em cada área, pensando no Corinthians como um todo, transformar as gestões... por isso antes de anunciar vamos conversando, parra fazer o perfil certo e ter um Corinthians cada vez maior", afirmou.

Veja mais em: Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves, Corinthians Sub-23, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: