Arthur Elias conta por que investiu no feminino e relembra apelidos: 'O louco passou a ser rei'

2.8 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Arthur Elias soma sete títulos em quatro anos de Corinthians

Arthur Elias soma sete títulos em quatro anos de Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias iniciou sua trajetória no futebol feminino em 2006. Mesmo conhecendo as dificuldades e desafios na modalidade, o técnico alvinegro não esconde que tomou a decisão certa em apostar no feminino.

Em seu perfil oficial no Instagram, Arthur Elias está promovendo uma série de vídeos sobre sua vida e trajetória profissional. No último domingo, o treinador compartilhou o motivo de ter apostado no futebol feminino.

"A história de ser louco começou quando eu investi no futebol feminino. O treinador de futebol é bem valorizado, as pessoas supervalorizam a função do treinador, porque olham aquele treinador de Série A, estrangeiro, de Copa do Mundo, assim como os próprios jogadores. Todo mundo acha que ser jogador de futebol é ser rico, ter o próprio dinheiro, grandes estruturas, mas a gente, que conhece o futebol, sabe que não é essa realidade. Nem no masculino e, muito menos, no feminino. Isso em 2006, 2007, quando eu estava começando", relembrou o treinador.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia ex-atacante do Cruzeiro como segundo reforço para o elenco feminino em 2021 Corinthians anuncia ex-atacante do Cruzeiro como segundo reforço para o elenco feminino em 2021
Taty Amaro se despede do Corinthians e assume escolha por deixar o clube: Exclusivamente minha Taty Amaro se despede do Corinthians e assume escolha por deixar o clube: 'Exclusivamente minha'
Corinthians anuncia atacante ex-Palmeiras como primeira contratação do feminino para 2021 Corinthians anuncia atacante ex-Palmeiras como primeira contratação do feminino para 2021

Arthur Elias chegou a considerar trabalhos no masculino e nas categorias de base, mas acabou optando pelo feminino como forma de ter uma sequência de trabalho e conseguir aplicar suas ideias táticas e técnicas no futebol.

"Eu sabia das dificuldades. No masculino, eu tinha três opções: ser auxiliar de algum treinador, trabalhar nas categorias de base... Eu descartei as duas primeiras porque, como auxiliar, eu não ia conseguir aplicar minhas ideias e, na base, eu achei que era um outro perfil. E o futebol feminino, por mais dificuldade que tivesse, eu via como oportunidade de dar sequência no meu trabalho, desenvolver minhas ideias e ter continuidade, que no masculino é mais difícil", afirmou o técnico alvinegro.

"Isso me beneficiou muito. Tenho como ponto forte o feminino ter me dado essa continuidade e de fazer valer o que poucos acreditavam no começo, chegar onde cheguei, conquistar o que conquistei", completou.

O treinador, apelidado carinhosamente por suas jogadoras de "Rei", já foi chamado de louco por investir na modalidade. Hoje, Arthur Elias inicia sua quinta temporada no Corinthians e, com sete títulos em quatro anos de clube, é um dos treinadores que mais agrada na modalidade.

"Apostar no futebol feminino como plano de carreira, como eu fiz, poucos viam isso como algo que valeria a pena, ao invés de investir no famoso, ou pelo menos bem visto, futebol masculino. O louco passou a ser rei. Acho que faz parte da nossa vida, apostar e persistir. Acho que foi o que fiz, fui persistente no que estava fazendo", finalizou.

Veja o vídeo publicado por Arthur Elias

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Balbuena e Corinthians intensificam conversa para retorno do zagueiro ao clube

    Corinthians se reúne com agente de Balbuena na Argentina para tentar contratação

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não atua há oito partidas pelo Corinthians

    Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians já ultrapassou meta prevista financeira pela diretoria para a Libertadores no início do ano

    Corinthians fatura quase R$ 30 milhões em premiação na Libertadores; veja quantia total e por fase

    ver detalhes
  • Bruno Méndez durante treino no CT Joaquim Grava

    Corinthians recebe consulta de mexicanos por Bruno Méndez e espera proposta pelo uruguaio

    ver detalhes
  • Ramiro está de volta ao Corinthians a pa

    Trio emprestado volta a treinar pelo Corinthians na quinta; saiba quando atletas podem atuar

    ver detalhes
  • João Victor foi titular diante do Boca Juniors nesta terça-feira, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo

    João Victor deixa hotel do Corinthians e viaja para assinar com o Benfica

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x