Corinthians relembra amistoso contra Corinthian-Casuals, há seis anos, na Neo Química Arena

1.3 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Corinthians recebeu Corinthian-Casuals em 2015 na Neo Química Arena

Corinthians recebeu Corinthian-Casuals em 2015 na Neo Química Arena

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há seis anos, mais de 25 mil torcedores estiveram na Neo Química Arena para acompanhar uma partida histórica. No dia 24 de janeiro de 2015, o Corinthians recebeu o Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou a criação da equipe do Parque São Jorge. A partida terminou com a vitória da equipe brasileira por 3 a 0.

Naquela ocasião, comandado pelo técnico Tite, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro, Renato Augusto e Emerson; Guerrero - Edílson, Uendel, Bruno Henrique, Petros, Jadson, Danilo, Mendoza e Luciano entraram durante o confronto.

Os gols da partida foram marcados por Luciano (duas vezes) e Danilo. Um dos tentos, inclusive, geraram algumas brincadeiras e reclamações por parte da torcida. O Corinthians, é claro, relembrou o encontro em seu perfil oficial no Twitter.

Um dos gols marcados por Luciano poderia ter tido outro autor. Pouco antes de marcar o último gol, Danilo e Byatt trocaram de lado. O atacante do Corinthian-Casuals, com a camisa do Timão, poderia ter recebido a bola e saído cara a cara com o goleiro adversário, mas Luciano tomou a frente e balançou as redes em Itaquera.

Mesmo sem o gol do inglês, não faltou festa na Arena. Além da partida histórica entre os clubes, o dia foi marcado por uma série de homenagens, incluindo a entrega do Troféu Sócrates, em memória ao jogador que vestiu a camisa das duas equipes envolvidas no amistoso.

Veja mais em: Jogos Históricos e História do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x