Corinthians vence Ceará de virada e volta a se aproximar de vaga na Libertadores

19 mil visualizações 377 comentários

Gabriel, Gustavo e Léo Natel comemorando o segundo gol do Corinthians, contra o Ceará

Gabriel, Gustavo e Léo Natel comemorando o segundo gol do Corinthians, contra o Ceará

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Ceará

Brasileirão 2020
03 de fevereiro de 2021, 21:30
Corinthians 2 x 1 Ceará
Neo Química Arena

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra teve uma atuação segura e bateu o Ceará de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada da competição. Os gols do Timão foram marcados por Fábio Santos e Léo Natel.

Com o triunfo, o time de Vagner Mancini ganhou posições e assumiu a oitava colocação, com 48 pontos. Agora, os corinthianos finalmente estão no desejado G8, grupo que garante vaga indireta na próxima edição da Copa Libertadores.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians terá um bom tempo para descansar e só volta a entrar em campo na noite da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu duas mudanças significativas entre os titulares: o meia Otero e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Mateus Vital e Jô, respectivamente. Outra surpresa foi a permanência de Ángelo Araos no time principal.

  • A escalação do Corinthians teve Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Gustavo Mosquito, Otero e Léo Natel.
Escalação provável

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Como já era esperado, o Corinthians ditou o ritmo do jogo na etapa inicial. Marcando o Ceará no campo de ataque, a equipe de Vagner Mancini não demorou para legar perigo em Itaquera.

Aos três minutos, Otero cobrou falta de longe, direto para o gol, mas a bola passou rente ao travessão e caiu atrás da meta cearense. Na sequência, Araos fez boa jogada individual e finalizou de fora da área, mandando rente à trave direita do time adversário.

Apesar do bom momento corinthiano, porém, foi o Ceará que abriu o placar na Neo Química Arena. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, Fabinho apareceu livre no "primeiro pau" para cabecear para o fundo das redes.

O Timão não sentiu o gol e não demorou para empatar. Quatro minutos depois, Gabriel foi derrubado dentro da área e, após consultar o VAR, o juiz assinalou a penalidade. Com a mesma tranquilidade de sempre, Fábio Santos cobrou e empatou o duelo.

O tento inflamou o time do Corinthians, que quase ampliou com mais um lindo chute de Araos de fora da área. E a chance desperdiçada não foi lá um problema muito grande. O time de Mancini conseguiu virar na sequência.

Aos 27, Cantillo deu um lindo passe para Gustavo Mosquito, que invadiu a área e foi até a linha de fundo. O camisa 19 alvinegro rolou para Léo Natel, que, no meio da grande área, só rolou para dentro da meta rival.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance e as equipes foram para os vestiários com vitória do Corinthians por 2 a 1 no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o bom desempenho de seu time no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou o confronto.

Apesar de controlar a partida, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao Ceará no início do segundo tempo. Sendo assim, Mancini mexeu pela primeira vez em seu time aos 15 minutos. O meia Mateus Vital entrou no lugar de Ángelo Araos.

Aos 22, Mosquito fez uma linda jogada individual, deixou dois defensores para trás, mas foi bloqueado na hora do passe. Foi o momento que o Timão mais incomodou o adversário até a metade da etapa final.

Na sequência, o centroavante Jô entrou na vaga de Léo Natel. E quase essa alteração deu um resultado imediato. Fagner cobrou escanteio para Jô, que protegeu a bola, girou sobre o marcador e finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro Richard.

O treinador do Corinthians realizou suas últimas três alterações de uma vez aos 36 minutos. Os volantes Xavier, Camacho e Ramiro entraram nos lugares de Gabriel, Mosquito e Cantillo, respectivamente.

Já nos acréscimos, o Timão seguiu com volume e quase marcou o terceiro gol com um lindo chute de Ramiro de fora da área. O goleiro cearense, no entanto, fez uma linda defesa e espalmou para escanteio. Em seguida, o camisa 8 voltou a levar perigo, mas a bola foi para fora após intervenção do arqueiro.

Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 e ganhou posições no Brasileirão.

Confira os melhores momentos do jogo

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x