Venha fazer parte da KTO
x

Mancini exalta importância de Jô em Dérbi e diz que chuva ajudou Corinthians: 'Equilibrou as coisas'

3.4 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Mancini no jogo entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vagner Mancini destacou a importância de no empate por 2 a 2 entre Corinthians e Palmeiras na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Em entrevista concedida após o clássico, o treinador admitiu algumas dificuldades do camisa 77, mas falou o quanto ele ajudou a equipe alvinegra durante a tempestade que atingiu a Zona Leste da capital paulista.

"Vi o Jô hoje... ele teve dificuldade ate os 20 minutos, com a chuva ele foi uma peça fundamental , porque o jogo pedia bola aérea, longo, a briga. Ele foi decisivo, participa na jogada do primeiro gol. Tenho visto ele um pouco diferente, também acho, tanto que tive outras escolhas em outros jogos, mas ele é muito importante quando a gente faz uma mescla de jogadores, as vezes é peça chave", disse.

"Concordo que a gente teve dificuldade no começo do jogo, mas ele foi peça fundamental com a chuva, bolas longas. Levamos perigo e equilibramos o jogo. Eu perdi o Natel, além dos oito afastados pela Covid, perdi mais dois, Natel e Camacho, com dores e febre. As nossas opções eram poucas, eu fiz analise da partida e acho que a participação dele foi importante", acrescentou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Passou no teste: Mancini aprova atuação de Varanda e diz que mais jovens devem ter chance em breve Passou no teste: Mancini aprova atuação de Varanda e diz que mais jovens devem ter chance em breve
Cria da base do Corinthians, Donelli celebra estreia pelo profissional em Dérbi: Na minha história Cria da base do Corinthians, Donelli celebra estreia pelo profissional em Dérbi: 'Na minha história'
Atacante que entrou no fim do Dérbi comemora estreia nas redes sociais: Jamais vou esquecer Atacante que entrou no fim do Dérbi comemora estreia nas redes sociais: 'Jamais vou esquecer'

A chuva, inclusive, ajudou o Timão na visão de Mancini. Ele citou o grande momento do time no clássico e apontou como o campo encharcado acabou beneficiando os alvinegros contra o Palmeiras.

"A chuva veio no momento importante. Eles era superiores, tinham dois gols, e a chuva equilibrou as coisas. Mas nosso grande momento foi no segundo tempo, com um pouco de chuva e um pouco sem. Assim como no Allianz a chuva tirou nossa força, hoje ela ajudou. A gente foi melhor quando entendeu o jogo com a chuva, entendemos o que o jogo pedia. Mas a grande virada foi no segundo tempo. Voltamos diferente independente da chuva, brigamos, fomos atrás de espaço, meio campo melhor, e isso melhorou o jogo", concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na manhã do próximo domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, novamente na Neo Química Arena. Com dois pontos conquistados até aqui, o time de Mancini lidera o Grupo A do Paulistão.

Veja mais em: Vagner Mancini, e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: