Corinthians dá novo baile na Libertadores, goleia peruanas e passa marca dos 20 gols com dois jogos

30 mil visualizações 132 comentários

Grazi marcou três gols e comandou a goleada do Corinthians

Grazi marcou três gols e comandou a goleada do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 8 X 0 Universitario de Deportes

Libertadores Feminina 2020
08 de março de 2021, 17:00
Corinthians 8 x 0 Universitario de Deportes
Deportivo Morón

A semana começou com mais um compromisso importante para o Corinthians na Copa Libertadores Feminina. Depois da histórica vitória por 16 a 0 na estreia, contra o El Nacional, do Equador, o Timão encarou o Universitário, do Peru. E novamente deu um show!

Mesmo com boa atuação da arqueira adversária, a equipe alvinegra venceu por 8 a 0, com gols marcados por Grazi (três vezes), Gabi Nunes (duas vezes), Giovanna Crivelari, Andressinha e Diany. Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias lideram o Grupo A com seis pontos e já estão classificadas para as quartas de final do torneio.

Agenda: o Timão agora fecha a fase de grupos contra o América de Cali, da Colômbia, na quinta-feira, às 17h.

Escalação

Com algumas mudanças em relação a estreia, o Corinthians entrou em campo com Tainá Borges, Katiuscia, Poliana, Giovanna Campiolo, Tamires, Andressinha, Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Juliete e Gabi Nunes.

Corinthians escalado para o jogo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Depois da goleada histórica na primeira rodada, o Corinthians chegou querendo mais para a segunda partida. Aos dois minutos, Gabi Zanotti deu lindo lançamento para Grazi, infiltrando por dentro, dominar a bater no canto.

Aos sete, o Timão chegou de novo. Desta vez, porém, a cobrança de falta de Andressinha passou longe, sem grandes perigos para a arqueira adversária. Não demorou, no entanto, para sair o segundo: Tamires foi ao fundo e cruzou bem para Gabi Nunes, de coxa, ampliar.

Pouco depois, aos 17, o Corinthians chegou com perigo em escanteio rebatido, que acabou em chute perigoso de Crivelari. Na sequência, o time peruano chutou bola perto da trave defendida por Tainá.

Aos 19, o time de Arthur Elias foi de novo a frente e Gabi Zanotti chutou por cima do gol. Dez minutos depois, Crivelari desceu pela direita e cruzou bem, Juliette dominou e bateu com desvio, assustando a goleira do Universitário.

O Corinthians acelerou o ritmo e Sanchez fez duas grandes defesa: primeiro em cabeçada a queima-roupa e depois bem chute de fora de Andressinha. Pouco depois, porém, o terceiro gol enfim saiu: Grazi, de novo, aproveitou bom cruzamento e empurrou pra dentro, já na pequena área.

Mesmo com o terceiro, o Timão se manteve em cima. Em bonita enfiada de Kati, Gabi Nunes recebeu livre e rolou para Giovanna Crivelari balançar as redes e marcar o quarto tento alvinegro.

Segundo tempo

A etapa final começou um pouco mais complicada para o Timão, que encontrou dificuldades para criar oportunidades. Aos oito minutos, porém, Gabi Nunes sofreu falta na entrada da área e Andressinha foi fatal, batendo com categoria no cantinho para ampliar.

Depois do quinto, o sexto não demorou a sair. Com 11 minutos, Tamires bateu escanteio com categoria e Gabi Nunes apareceu livre para cabecear e marcar mais um para o time alvinegro.

Aos 15 minutos, Arthur Elias colocou Diany, Ingryd, Adriana, Gabi Portilho, Pardal nas vagas de Gabi Zanotti, Andressinha, Gabi Nunes, Gabi Portilho e Poliana.

Com as trocas, o ritmo do Corinthians baixou e o Universitário se postou ainda mais atrás, fechando espaços e tentando evitar mais gols do Timão, que seguia com toda a equipe no campo de ataque, incluindo a goleira Tainá.

E Adriana quase ampliou para o Timão alguns minutos depois, mas a boa cabeçada da atacante parou em nova defesa da goleira do time peruano. Aos 43, porém, o Timão enfim fez o sétimo: Gabi Portilho foi ao fundo e cruzou na cabeça de Diany.

Já nos minutos finais do tempo regulamentar o Corinthians fechou o placar. Pardal e Ingryd trocaram bons passes pela esquerda e a bola chegou em Tamires, que fez o cruzamento na medida para Grazi balançar a rede bela terceira vez no jogo, marcando o oitavo do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 0 Universitario de Deportes

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Nuevo Francisco Urbano, Buenos Aires, Argentina
Data: 08 de março de 2021 (segunda-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Anahí Fernández
Assistentes: Belên Clavijo (URU), Luciana Mascaraña (URU) e Laura Fortunato (ARG)
Gols: Andressinha, Grazi (três vezes), Giovanna Crivelari, Gabi Nunes (duas vezes), Diany (Corinthians)
Cartão amarelo: Fabiola Herrera (Universitario de Deportes)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Gabi Portilho), Giovanna Campiolo, Poliana (Pardal), Tamires, Andressinha (Ingryd), Grazi, Gabi Zanotti (Diany), Giovanna Crivelari, Juliete e Gabi Nunes (Adriana).
Técnico: Arthur Elias

UNIVERSITARIO DE DEPORTES: Karla López; Cáceres, Fabiola Herrera, Espino e Flores; Canales e Cisneros; Martínez (Romero de la Cruz), Pizango e Vega; Vilchez.
Técnico: Juan Pablo Durand

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Comente a notícia:

x