Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians volta a controlar um rival - como devia - e completa 1ª missão da temporada

1.7 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Mesmo voltando da covid-19, Fábio Santos atuou 90 minutos em Salgueiro

Mesmo voltando da covid-19, Fábio Santos atuou 90 minutos em Salgueiro

Reprodução

O Corinthians fez um jogo tranquilo na noite desta quarta-feira, contra o Salgueiro, e se classificou. Era isso que se esperava do time do técnico Vagner Mancini, agora há sete jogos sem perder e, até o duelo da segunda fase, contra o Retrô, com tempo para melhorar seu jogo na defesa e no ataque.

Em campo, o treinador não se furtou da chance de ter em campo atletas experientes em funções importante, promovendo o retorno de Ramiro no meio-campo e de Fábio Santos na lateral esquerda. A ideia era evitar qualquer desatenção que pudesse colocar o adversário em vantagem no placar, deixando o jogo mais tenso.

O início do jogo, por sinal, mostrou que o Timão tinha plena capacidade de dominar. Usando a força de Jô, empurrou o adversário para trás e passou praticamente cinco minutos no campo do adversário. Duas chances claras de gol, com Fábio Santos e o próprio centroavante, e um gol com Jemerson.

O tento foi a senha para a equipe baixar suas linhas, com Ramiro e Otero revezando na primeira pressão, Rodrigo Varanda dobrando pela direita e Gabriel ficando incumbido mais de fechar o lado esquerdo para dar liberdade a Mateus Vital.

Não à toa, Mateus Vital e Jô foram os destaques da equipe, livres para tentar os lances individuais e coletivos. O time quase ampliou ainda na etapa inicial, mas Gil parou no braço de um adversário - pênalti não marcado - e Vital cabeceou um pouco ao lado da meta adversária.

Claramente em busca do jogo mais seguro possível, o Timão foi capaz de não sofrer contra um adversário que vinha animado para o duelo. Foi até o intervalo fazendo menos do que podia e voltou para decidir o duelo - objetivo conquistado em mais um lance de força física e bola área, concluído por Ramiro.

Mancini aproveitou a tranquilidade para dar rodagem aos jovens Gabriel Pereira e Cauê, além de Cazares, de volta após dois jogos sem atuar. O equatoriano, mesmo sem os companheiros para servir, mostrou-se bem fisicamente, desarmou bastante e distribuiu a bola tranquilamente.

Para fechar a conta, Mateus Vital, o que destoa do jogo de força física, mostrou a melhor face exposta desde a chegada de Mancini. Um 3 a 0 que dá ao Timão a tranqulidade para melhorar e embalar. Resta analisar se isso virá a partir daqui.

Veja mais em: Copa do Brasil e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes
  • Felipe apontou a temporada de 2015 como a mais marcante da carreira

    Ex-zagueiro aponta ano vitorioso no Corinthians como o mais marcante da carreira e relembra passagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: