Venha fazer parte da KTO
x

Mancini explica baixa utilização de jogadores da base na Copa do Brasil

4.1 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Varanda foi o único jogador recém-promovido da base utilizado por Mancini nesta sexta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 contra o Retrô e decidir a vaga nos pênaltis. Apesar da classificação, a equipe segue sem agradar a torcida, mas o torcedor pode esperar mudanças para o Paulistão.

"A preferência foi muito em cima da decisão da Copa do Brasil. Assim como no Salgueiro, hoje foi time experiente, não deu resultado, na primeira fase foi melhor. Mas o Paulista a ideia é renovar, colocar jovens para jogar, amadurecer ao longo do torneio. Quero eles vividos para dentro da experiência viver coisas novas e darem resposta", afirmou Mancini em entrevista coletiva após o duelo.

"As mudanças vão acontecer, já tinha adiantado, estou explicando. Copa do Brasil foi equipe diferente, que hoje me assustou sim. A responsabilidade disso tem que ser dividida, eles precisam saber que esse nível de jogo assusta pela maneira de jogar. Adversários precisam ser pressionados, não chegar no gol. E não foi o que eu vi hoje", completou o treinador.

O treinador entende que apesar do baixo desempenho da equipe, a escalação desta sexta-feira diante do Retrô foi a decisão correta a ser tomada, já que não se pode correr o risco de de "queimar" jogadores da base em mata-mata.

"O que eu expliquei. Os dois jogos de Copa do Brasil foram com experiência por jogos decisivos. Hoje tivemos pênaltis, os mais experientes bateram. Eu acertei na escalação, embora o desempenho tenha sido abaixo. Se a gente passasse com cinco ou seis garotos, talvez a gente duvidasse da qualidade deles e eu não posso fazer isso. Preciso tratá-los com muito respeito, carinho", explicou.

"São nossas promessas, assim como temos Rodrigo amadurecido, que já teve sequencia, outros vão ter. Na Copa do Brasil, que é mais difícil, é experiência. No Paulista, é renovar equipe. Não mudei de opinião, precisamos renovar sim, mas precisamos saber que nem tanto estão prontos pra tudo ainda. Vamos ter paciência, todos vão ter oportunidades", finalizou.

O único jogador recém-promovido ao profissional que entrou em campo foi Rodrigo Varanda, que já vinha tendo mais oportunidades com Mancini e, nesta noite, foi quem sofreu a falta que originou o gol de Otero no primeiro tempo. Além dele, Lucas Piton, que também é cria das categorias de base, chegou a participar da partida no segundo tempo.

Veja mais em: Vagner Mancini, Rodrigo Varanda e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: