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Corinthians reduziu a receita de TV na temporada 2020, mas há uma explicação para isso

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Receita de direitos de televisão do Corinthians caiu pelo terceiro ano consecutivo; parte do valor de 2020 será contabilizado no balanço de 2021

Receita de direitos de televisão do Corinthians caiu pelo terceiro ano consecutivo; parte do valor de 2020 será contabilizado no balanço de 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A receita de direitos de televisão do Corinthians caiu em relação aos anos anteriores. O levantamento do Meu Timão foi feito com base nos balanços financeiros do clube - último deles acaba de ser divulgado.

O Corinthians recebeu R$ 160,1 milhões de TV na temporada 2020, valor menor do que o recebido em 2019 (R$ 188,9 milhões) que, por sua vez, havia sido menor que o de 2018 (R$ 197,8 milhões).

Essa terceira queda na receita de TV está relacionada ao Campeonato Brasileiro. Para entender melhor é preciso, antes, entender como é a feita a divisão da cota paga pela Globo aos clubes da Série A:

  • 40% - valor pago de forma igualitária a todos os 20 clubes;
  • 30% - posição final na tabela de classificação;
  • 30% - quantidade de jogos transmitidos na TV aberta e fechada

A única parte que foi possível contabilizar normalmente no balanço de 2020 foi a primeira - valor igual a todos os clubes (40%). As outras duas, não. Afinal, o Brasileirão terminou apenas em fevereiro de 2021 devido à pandemia.

Esses outros valores que serão contabilizados no balanço de 2021 serão:

  • R$ 14,6 milhões (pela posição final no campeonato, que foi a de 12° colocado);
  • R$ 5 milhões** (pela quantidade de jogos veiculados na TV aberta e fechada).

**Valor estimado, devido aos poucos jogos que restavam até o término do campeonato (disputados em janeiro e fevereiro).

Em resumo: esse dinheiro recebido após o Brasileirão, claro, vai ajudar. Mas, contabilmente, não foi possível ser colocado no balanço financeiro 2020.

Últimas receitas de TV do Corinthians

  • 2018 - R$ 197,8 milhões
  • 2019 - R$ 188,9 milhões
  • 2020 - R$ 160,1 milhões

Veja mais em: Ações de marketing, Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge, Ações de marketing, Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Dívida do Corinthians.

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