Corinthians melhora desempenho nas redes sociais e ganha mais de 100 mil novos seguidores
12 mil visualizações 58 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Com a chegada de José Colagrossi Neto como superintendente de marketing do Corinthians, o clube passou a investir em melhores conteúdos e a atitude demonstrou um crescimento de seguidores nas redes.
De acordo com o portal MKT Esportivo, as campanhas voltadas para fotos e vídeos, mostrando bastidores de alguns jogos e treinos e conteúdos com músicos convidados pelo clube, resultou em um ganho de 108 mil novos seguidores em todas as redes sociais - os dados foram coletados pela IBOPE Repucom, onde Colagrossi fez carreira.
O Corinthians conseguiu 70% desses novos usuários somente no Instagram, o que tornou o clube o segundo clube mais popular na plataforma. Com 5,5 milhões de seguidores, o Corinthians só perde para o Flamengo, que soma 10,1 milhões.
Outra aposta do clube também tem sido o Tik Tok, que é uma rede social focada em vídeos curtos e vem ganhando cada vez mais destaque e usuários, sendo a quarta rede social mais popular do mundo. O Corinthians soma quase um milhão de seguidores na rede.