Venha fazer parte da KTO
x

Mancini vê Corinthians sem concentração e defende rodízio: 'É uma necessidade'

3.3 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini tentou buscar explicações para a atuação da equipe

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini fez uma avaliação do desempenho do Corinthians na noite desta sexta-feira, contra o São Bento, e avisou que precisaria de uma lista para elencá-los. Começando, deixou claro que faltou principalmente concentração para os seus atletas no empate por 1 a 1.

"Uma lista de problemas, erros. Estamos atentos a isso, hoje faltou concentração, aquele gol não podemos tomar. Ele saiu de trás do meio de campo e finalizou na frente da área. Quando os erros assim são vistos é por falta de concentração, ele entrou fácil", começou, lembrando do gol de Gabriel, passando por seis adversários.

"Mas vi outras coisas, erros de passes, jogadas simplificadas, ate por falta de confiança. A gente tem que readquirir a convicção, confiança, para jogar o que sabemos. Foram dois tempos diferentes, no primeiro tivemos mais espaço, no segundo menos, eles dificultaram nossa entrada. No primeiro tempo tivemos atletas abaixo e isso dificultou. Empatamos, tivemos chance de virar, mas não tivemos futebol para fazer isso", continuou.

Mancini ainda deixou claro que não consegue manter a equipe no atual momento por causa da dura sequência de jogos que encontrou na retomada da temporada. Até domingo, serão quatro jogos em um espaço de oito dias.

"Rodízio é uma necessidade, nenhum atleta suportaria essa sequência de jogos. É fundamental que a gente equilibre o tempo de cada um, sem jogar fora o planejamento. Precisamos de calma, queremos vencer, mas nem sempre acontece, sempre tem outra equipe do outro lado. Temos que respeitar, para não tornar a temporada mais difícil, perdendo gente por lesão", lembrou, antes de tecer uma última crítica.

"Hoje faltou imposição, não tivemos no começo do jogo, não pressionamos, demos espaço. Tomamos o gol cedo, o que traz pressão em cima dos mais jovens principalmente, ai ficam muitos toques laterais, você para de ser agressivo. Acho que no primeiro tempo tivemos espaço nas laterais, mas depois eles corrigiram isso, e quando a gente tinha o espaço não soubemos aproveitar. Tivemos lances interessantes, mas pouco em relação ao espaço", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: