Corinthians domina Napoli e estreia com vitória no Brasileiro Feminino

18 mil visualizações 97 comentários

Corinthians estreia com vitória sobre Napoli no Brasileirão Feminino

Corinthians estreia com vitória sobre Napoli no Brasileirão Feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O elenco feminino do Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra dominou o Napoli e venceu por 3 a 0, no Parque São Jorge, pela primeira rodada do torneio nacional. Os gols foram marcados por Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti.

Com o amplo resultado e três pontos conquistados, o Timão já assumiu a ponta do campeonato, apesar dos poucos jogos disputados até aqui. Internacional e Santos empataram, assim como São Paulo e Grêmio - todos, é claro, somaram apenas um ponto.

Agenda - o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação do Corinthians

Além das atletas que retornaram da Seleção Brasileira recentemente, o técnico Arthur Elias não contou com a zagueira Giovanna Campiolo (lesionada) e a atacante Miriã (suspensa). Dessa forma, escalou o Timão com Kemelli, Paulinha, Katiuscia, Diany, Yasmim, Gabi Zanotti Bianca Gomes, Cacau, Gabi Portilho, Grazi e Jheniffer.

Escalação

Meu Timão

Primeiro tempo

O Napoli até ameaçou uma pressão nos minutos iniciais, mas o Corinthians não demorou para dar uma resposta. Logo em sua primeira chegada ao campo ofensivo, após rápido contra-ataque, a Portilho tocou para Grazi, que deixou na medida para Jheniffer dominar e mandar para o fundo das redes.

Na sequência, aos seis minutos, Grazi recebeu na entrada da grande área e finalizou com precisão. A bola, porém, passou rente à meta adversária. A intensidade da partida diminuiu depois deste lance.

Mesmo assim, era o Timão que ditava o ritmo do confronto. A equipe de Arthur Elias controlou a posse no meio de campo durante todo primeiro tempo e buscou espaços para incomodar as visitantes.

Aos 41, Cacau encontrou Jheniffer, que fez boa jogada individual e finalizou na rede pelo lado de fora. Esse foi o último lance de perigo da etapa inicial e os times foram para os vestiários com vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu nos primeiros 45 minutos, o técnico Arthur Elias não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou o confronto.

Logo na primeira chance corinthiana, Jheniffer abriu espaço e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, aos quatro minutos, Bianca Gomes exigiu grande defesa da goleira adversária.

De forma dominante, Jheniffer mandou por cima do gol após boa jogada trabalhada e Grazi, com muita categoria, colocou a bola na trave. Aos 19 minutos, Arthur Elias mexeu pela primeira vez no Timão.

Bianca Gomes e Cacau saíram para as entradas de Pardal e Juliete. Pouco tempo depois, Portilho saiu e deu lugar a Gabi Nunes no time corinthiano. E não demorou para Nunes ampliar o placar.

Com 29 minutos, ela recebeu bom cruzamento de Yasmim e mandou de cabeça para o fundo das redes. Nove minutos depois, Yasmim, novamente, mandou para a área e Zanotti deu uma firme cabeçada para anotar o terceiro do Corinthians no jogo.

Pouca coisa aconteceu após o último tento e a partida terminou com vitória alvinegra por 3 a 0 no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Napoli

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Marcela de Almeida Silva
Gols: Gabi Zanotti, Jheniffer, Gabi Nunes (Corinthians)

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha, Katiuscia, Diany, Yasmim, Gabi Zanotti, Bianca Gomes (Pardal), Cacau (Juliete), Gabi Portilho (Gabi Nunes), Grazi e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

NAPOLI: Maria Gabriela; Miriam (Maria), Veronica (Karen), Sara, Thaini, Treicy, Mali, Thays, Pâmela, Naiane (Larissa) e Mari.
Técnico: Carine Bosetti

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x