Mancini projeta volta de titulares nas quartas do Paulistão e deixa time pra Sul-Americana em aberto

13 mil visualizações 93 comentários

Por Meu Timão

Mancini terá semana de decisões pelo Corinthians

Mancini terá semana de decisões pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com os três pontos da vitória por 2 a 1 diante do Novorizontino na bagagem, o Corinthians agora se prepara para duelos decisivos. Na terça-feira, a equipe encara a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão e, dois dias depois, tem confronto importante frente ao Peñarol no Uruguai.

Questionado sobre o planejamento para essa série dura, Mancini adiantou que os titulares poupados neste domingo voltarão para o mata-mata do estadual. Depois disso, vários fatores decidirão quem joga fora do país.

"Não é uma semana fácil, é uma semana decisiva, porque na terça-feira nós já temos as quartas de final. Na quinta-feira a gente joga fora do país, diante do Peñarol e passando na terça a gente tem a possibilidade de fazer a semifinal no domingo, que é o nosso objetivo, óbvio. Então, pra terça-feira eu tenho uma equipe que descansou hoje", pontuou - os poupados, vale destacar, foram Cássio, João Victor, Jemerson, Raul, Fagner, Ramiro, Gabriel, Lucas Piton, Luan, Otero e Cauê.

"De terça pra quinta, eu não sei se eu terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas, porque a gente tem que se basear no cansaço do jogo, naquilo que vai ser apresentado na terça-feira e talvez pro jogo de quinta-feira a melhor equipe ou a equipe ideal não seja aquela que jogou na terça-feira pelo cansaço, pela falta de recuperação. Então, com calma, a gente tem que viver um dia após o outro, assim como a gente tem feito não só nessas últimas semanas, mas em toda a pandemia", completou.

A rotina de jogos muito próximos já dura desde o início da temporada e foi agravada por paralisação causada pelas medidas preventivas contra a Covid-19. Nesse cenário, Mancini montou times distintos, que vem se revezando no Paulista e na Copa Sul-Americana.

"Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada de jogos. Então, por isso a opção da gente formar duas equipes. É óbvio que essas duas equipes elas podem se mesclar em qualquer oportunidade. Mas a princípio, a gente foca todas as atenções pro jogo de terça-feira. Depois, a gente pensa no jogo de quinta e óbvio que passando na terça-feira, porque tem um adversário e nós temos que respeitar a Inter de Limeira, ai domingo a gente faria a semifinal", afirmou.

"Então pra isso a gente está muito unido com todos os setores, fisiologia, fisioterapia, preparação física, descanso, alimentação ai entra a nutrição também. É por isso que nós temos que ter uma estrutura bem montada, para que nestes momentos a gente saia vencedor não só das partidas, mas do seu dia a dia com todo planejamento sendo bem feito", concluiu.

As quartas do Paulistão, vale destacar, são decididas em confronto único, que ainda não tem horário definido mas será realizado na Neo Química Arena, visto que o Timão teve melhor campanha que a Inter de Limeira.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Jean (volante, Marítimo-POR), Camacho (volante, Santos) e Léo Príncipe (lateral, CRB) foram três dos 26 jogadores que deixaram o Corinthians sem render dinheiro nos últimos dois anos (2020 e 2021)

    Nos últimos dez anos, 117 atletas deixaram o Corinthians sem render dinheiro ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x