Venha fazer parte da KTO
x

Mancini analisa temporada e ignora influência em classificação de rival: 'Vencer dignifica a camisa'

1.3 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini ressaltou dificuldades que o Timão superou durante a temporada

Mancini ressaltou dificuldades que o Timão superou durante a temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 2 a 1 diante do Novorizontino. Com o resultado, a equipe garantiu a melhor campanha do clube desde o início do atual formato da competição. Somando isso, a Sul-Americana e também a Copa do Brasil, Vagner Mancini fez balanço positivo da temporada, mesmo com as oscilações.

"A avaliação ela é muito simples, o futebol ele não é uma ciência exata, as fases são cíclicas. Então, é natural que uma equipe tenha bons momentos e que caia de produção, porque todo mundo está vendo o seu time jogar. Você passa por momentos de dificuldade, que foi o mês de março, onde a gente teve vários casos de Covid, aí você tem um desnivelamento da parte física do seu elenco e sofre em campo. Tudo isso nós sabíamos", destacou.

"Por mais que a gente tenha que ouvir o comentário e a gente respeita isso de fora dizendo que o time caiu de produção e nós sabíamos porquê. Porque nós tivemos uma série de problemas aqui internamente, assim como as outras equipes também tiveram. Então, essa oscilação ela passa a ser normal. O mais importante é você voltando a jogar bem, acreditar que há um crescimento, que há uma evolução. Eu acho que dentro disso a gente tem que estar muito focado", acrescentou.

Ainda de acordo com o treinador, é necessário dar destaque para a evolução de sua equipe, que chega em momento decisivo da temporada com novas ideias e garotos em alta. Depois de início questionado, os últimos duelos foram melhores em um sistema com três defensores.

"É uma equipe que entrou no Campeonato Paulista, que teve dificuldades, assim como outras equipes tiveram também. Mas, se superou, voltou a jogar bem e está num momento bom. Não quer dizer que isso vai ser o suficiente para que a gente possa chegar numa final. Não é o suficiente, a gente tem que melhor a cada dia. Mas, acho que essas oscilações acontecem em todos os clubes, ainda mais num ano de pandemia. Mas, a gente tem que estar muito consciente. Não pode de maneira alguma se deixar levar por nenhum tipo de comentário que vem do externo, para que a gente possa manter os pés no chão e unidos dentro do Corinthians, sabendo aquilo que a gente pode fazer, onde a gente pode melhorar e somando vitórias, somando vitórias certamente a gente vai estar sempre brigando ali em cima por títulos", concluiu.

Vitória sempre foi o foco

O jogo contra o Novorizontino foi cercado de polêmica por conta de uma possível derrota eliminar o Palmeiras da próxima fase. Com o triunfo alvinegro, porém, o rival fez sua parte e avançou. Questionado sobre o tema, Mancini fez questão de dizer que priorizou desde o início a vitória.

"Eu aprendi no futebol que a gente vive de vitórias, o esporte é assim. De maneira alguma a gente pode ir contra aquilo que representa o clube, que dignifica o clube. A camisa do Corinthians é uma camisa vitoriosa, de conquistas e que não pode temer nenhum adversário. Por mais respeito que tenhamos por todas as equipes, nós somos do tamanho de todas elas. Então, é importante que neste momento a gente fale isso com muita segurança, a gente tem que vencer o maior número de jogos possíveis, porque isso, volto a dizer, dignifica a camisa do clube", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: