Mancini analisa temporada e ignora influência em classificação de rival: 'Vencer dignifica a camisa'

1.2 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Mancini ressaltou dificuldades que o Timão superou durante a temporada

Mancini ressaltou dificuldades que o Timão superou durante a temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 2 a 1 diante do Novorizontino. Com o resultado, a equipe garantiu a melhor campanha do clube desde o início do atual formato da competição. Somando isso, a Sul-Americana e também a Copa do Brasil, Vagner Mancini fez balanço positivo da temporada, mesmo com as oscilações.

"A avaliação ela é muito simples, o futebol ele não é uma ciência exata, as fases são cíclicas. Então, é natural que uma equipe tenha bons momentos e que caia de produção, porque todo mundo está vendo o seu time jogar. Você passa por momentos de dificuldade, que foi o mês de março, onde a gente teve vários casos de Covid, aí você tem um desnivelamento da parte física do seu elenco e sofre em campo. Tudo isso nós sabíamos", destacou.

"Por mais que a gente tenha que ouvir o comentário e a gente respeita isso de fora dizendo que o time caiu de produção e nós sabíamos porquê. Porque nós tivemos uma série de problemas aqui internamente, assim como as outras equipes também tiveram. Então, essa oscilação ela passa a ser normal. O mais importante é você voltando a jogar bem, acreditar que há um crescimento, que há uma evolução. Eu acho que dentro disso a gente tem que estar muito focado", acrescentou.

Ainda de acordo com o treinador, é necessário dar destaque para a evolução de sua equipe, que chega em momento decisivo da temporada com novas ideias e garotos em alta. Depois de início questionado, os últimos duelos foram melhores em um sistema com três defensores.

"É uma equipe que entrou no Campeonato Paulista, que teve dificuldades, assim como outras equipes tiveram também. Mas, se superou, voltou a jogar bem e está num momento bom. Não quer dizer que isso vai ser o suficiente para que a gente possa chegar numa final. Não é o suficiente, a gente tem que melhor a cada dia. Mas, acho que essas oscilações acontecem em todos os clubes, ainda mais num ano de pandemia. Mas, a gente tem que estar muito consciente. Não pode de maneira alguma se deixar levar por nenhum tipo de comentário que vem do externo, para que a gente possa manter os pés no chão e unidos dentro do Corinthians, sabendo aquilo que a gente pode fazer, onde a gente pode melhorar e somando vitórias, somando vitórias certamente a gente vai estar sempre brigando ali em cima por títulos", concluiu.

Vitória sempre foi o foco

O jogo contra o Novorizontino foi cercado de polêmica por conta de uma possível derrota eliminar o Palmeiras da próxima fase. Com o triunfo alvinegro, porém, o rival fez sua parte e avançou. Questionado sobre o tema, Mancini fez questão de dizer que priorizou desde o início a vitória.

"Eu aprendi no futebol que a gente vive de vitórias, o esporte é assim. De maneira alguma a gente pode ir contra aquilo que representa o clube, que dignifica o clube. A camisa do Corinthians é uma camisa vitoriosa, de conquistas e que não pode temer nenhum adversário. Por mais respeito que tenhamos por todas as equipes, nós somos do tamanho de todas elas. Então, é importante que neste momento a gente fale isso com muita segurança, a gente tem que vencer o maior número de jogos possíveis, porque isso, volto a dizer, dignifica a camisa do clube", finalizou.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians bateu o Sport nesta quinta-feira

    Corinthians bate Sport pelo Campeonato Brasileiro e volta a vencer na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito voltou a jogar nesta quinta-feira e foi eleito o melhor em campo

    Mosquito volta a ser eleito melhor da partida em vitória do Corinthians; volante é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Sport na noite desta quinta-feira

    Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Jô marcou o segundo gol do Corinthians na vitória desta noite

    Gol de Jô e reclamação por muitos volantes: torcida do Corinthians repercute vitória diante do Sport

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o extracampo do Corinthians

    Sylvinho fala sobre como 'blindou o elenco' durante o caso Avelar e analisa opções para a zaga

    ver detalhes
  • Jô se igualou a Dentinho como maior artilheiro do século

    Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x