Cuiabá x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Cuiabá

Acompanhe ao vivo

Corinthians vira sobre o Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino com goleada

8.2 mil visualizações 61 comentários

Corinthians venceu de virada na Fazendinha

Corinthians venceu de virada na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 2 Real Brasília

Brasileiro Feminino 2021
23 de maio de 2021, 20:00
Corinthians 5 x 2 Real Brasília
Fazendinha

O domingo foi de confronto importante para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na luta pela ponta do torneio, a equipe alvinegra fez valer o mando de campo, aplicou bonita virada e venceu o Real Brasília por 5 a 2 - gols marcados por Vic Albuquerque, Gabi Nunes, Andressinha, Tamires e Ingryd.

Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da competição nacional, com 22 pontos conquistados. O rival Palmeiras, que também ganhou na rodada, vem logo atrás, com apenas um ponto de desvantagem.

Agenda: o Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 15h, para encarar o Flamengo, fora de casa.

Escalação

Com o desfalque de Gabi Zanotti por desconforto na coxa direita, o time de Arthur Elias entrou em campo com Kemelli; Paulinha, Poliana, Pardal e Tamires; Ingryd, Grazi, Giovanna Crivelari, Victória Albuquerque e Juliete; Gabi Nunes.

Escalação alvinegra para o duelo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Corinthians tomou o primeiro susto do jogo. Logo no início da partida, o Real Brasília quase abriu o placar, mas a cobrança de falta parou no travessão de Kemelli. Bem postado, o time da capital federal dificultou as ações ofensivas do time alvinegro.

Sem conseguir criar, o Timão não ameaçava o adversário. E as coisas pioraram aos 23 minutos. Em rápido contra-ataque, Marcela recebeu frente a frente com Kemelli e bateu no cantinho para abrir o placar.

Depois do gol, o Corinthians acordou e entrou no jogo. Apenas quatro minutos depois, a equipe respondeu com lindo de Vic Albuquerque, no cantinho da goleira Flávia. E a virada não demorou a sair...

Melhor no jogo, o time de Arthur Elias passou a rondar a área do Real Brasília e marcou com Gabi Nunes, que aproveitou rebote de linda cabeçada de Ingryd no travessão.

A pressão alvinegra continuou e o terceiro gol quase saiu no fim do primeiro tempo. Em bobeira da defesa, Gabi Nunes saiu cara a cara com a goleira e conseguiu o drible, mas não finalizou. Na volta, Crivelari finalizou para fora.

Segundo tempo

Como de costume, Arthur Elias mexeu em sua equipe já no intervalo. E em dose tripla: Pardal, Poliana e Crivelari saíram da partida para as entradas de Erika, Yasmim e Gabi Portilho.

O Timão se lançou ao ataque pela esquerda e quase marcou. Após cruzamento, a zaga do Real Brasília desviou em direção ao próprio gol e Isa tirou em cima da linha para evitar o terceiro gol corinthiano.

No lance seguinte, mais uma boa jogada. Desta vez pela direita, com Paulinha, que rolou para Gabi Portilho. A camisa 18 bateu firme na bola, que passou ao lado do gol defendido por Flávia.

Aos 13 minutos, Arthur Elias mexeu de novo, colocando Adriana no lugar de Vic Albuquerque. Praticamente no mesmo minuto, Gabi Nunes saiu cara a cara com a goleira adversária, mas demorou para finalizar e foi travada pela zagueira. Depois disso, Grazi deu lugar à Andressinha.

E o terceiro gol alvinegro quase saiu novamente dos pés de Gabi Nunes. Tamires cruzou com categoria, a atacante cortou a marcação no domínio, mas bateu de perna esquerda para fora.

Depois de tanto tentar, o Timão enfim ampliou. Em falta pela esquerda, Andressinha bateu colocado por cima da barreira e marcou um golaço na Fazendinha.

O ritmo do Corinthians caiu e o Real Brasília aproveitou. Camila Pini, de fora da área, arriscou chute forte e encobriu Kemelli para diminuir: 3 a 2 na casa do Timão. A resposta, no entanto, foi imediato. Pela direita, Portilho foi ao fundo e cruzou rasteiro para Tamires bater colocado a matar o jogo.

E ainda deu tempo do quinto. Em cobrança de falta de Andressinha, a goleira saiu mal e Ingryd aproveitou livre para fechar a vitória alvinegra.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 2 Real Brasília

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Leandra Aires Cossette
Gols: Tamires, Ingryd, Victória Albuquerque, Gabi Nunes, Andressinha (Corinthians); Marcela Guedes e Camila Pini (Real Brasília)
Cartões amarelos: Grazi e Juliete (Corinthians); Isabela Melo, Andressa Anjos e Jamille (Real Brasília)

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha, Poliana (Yasmim), Pardal (Erika) e Tamires; Ingryd e Grazi (Andressinha); Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Juliete e Victória Albuquerque (Adriana); Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

REAL BRASÍLIA: Flávia; Raquel, Isabela Melo, Petra (Jamille) e Andressa Anjos; Bruna Natieli e Margareth (Eliane); Marcela Guedes, Camila Pini e Gadu (Taciana); Daniele Silva.
Técnico: Adilson Galdino

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cláudia

    Ranking: 3ª

    Cláudia 9432 comentários

    @claribel em

    As fileiras que temos infelizmente não dá pra ser titulares não. Espero que essa goleira que foi essa semana contratada, já possa logo jogar. A Lelê saiu, e ficamos sem goleira.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 519º

    Wagner 2424 comentários

    @wagner.mooca em

    Apesar do placar, este Ano a equipe está inferior a do Ano passado, a defesa está errando demais, a goleira é inferior a Lelê e ainda está perdendo muitos gols, têm que melhorar estes quesitos senão irá conseguir mais um título, se eu fosse o técnico eu poderia uma zagueira ótima para jogar com a Érica e uma centroavante!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 4324º

    Juliane 389 comentários

    61º. @juliane.bauer1 em

    Parabéns pela vitória

  • Publicidade

  • Foto do perfil de edelcio

    Ranking: 522º

    Edelcio 2413 comentários

    60º. @edelcio.joaquim em

    Esse Time foi Melhor, defesa vacila o jogo Todo, e as atacantes precisam treinar Mais chutes ao Gol, erram demais.

  • Foto do perfil de Atila

    Ranking: 10º

    Atila 34541 comentários

    59º. @atilafg em

    Segundo tempo arrasador

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1º

    Felipe 57185 comentários

    58º. @lipao88 em

    Vamos que vamos!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1º

    Felipe 57185 comentários

    57º. @lipao88 em

    Ai sim!

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 3699º

    Mario 461 comentários

    56º. @mario.silva1 em

    Aquela bola que seria o terceiro gol, foi gol, pela TV tem uma imagem que mostra nitidamente que a bola ultrapassou a linha do gol. O juiz não deu mas o erro foi da bandeirinha, ela é quem teria que ver isto. Mas tudo bem. A jogada foi muito rápida e na dúvida, pró réu.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 3699º

    Mario 461 comentários

    55º. @mario.silva1 em

    Gosto muito do nosso time feminino e admiro principalmente a velocidade com que elas fazem as jogadas. Mas tenho alguns pontos a ponderar, vejo um problema que é geral no futebol brasileiro, masculino e feminino.

    A incapacidade de variações de jogadas, repetem demais as mesmas jogadas e são poucas as viradas de jogo que poderiam ocorrer alternando o lado do jogo. O time é bem treinado mas tem carencia dentro do campo na visibilidade das possibilidades, com isso o adversário se posta em campo e sabe o que esperar. Times fracos se defendem sem muitas surpresas.

    Ontem poderiam ter levantando mais a bola na área, onde a Gabi Nudes se destaca no cabeceio, mas preferiram ficar só no drible curto, ainda bem que isso também pode provocar mais faltas próximas a área e em uma destas saiu um gol.

  • Foto do perfil de KENJI

    Ranking: 8420º

    Kenji 168 comentários

    54º. @kafes em

    A GI CRIVELARI por exemplo, que foi convocada para ser lateral/ala da seleção, precisará ser adaptada rapidamente, se não vai perder a posição para a Portilho, o que será uma pena, pois será um talento perdido para o ataque. Gostei da Paulinha, com aquele tamanho dela e subir de cabeça pra ganhar de uma grandona, na área pelo lado esquerdo. A Kati não acerta cabeçada que vem em sua direção, pois não tem tempo de bola, como a Pardal também não...precisam praticar muito mais, como a Poliana, também. Pra jogar na ala Juliete não tem de ter medo de matar a jogada, ou no corpo a corpo ou antecipação e não ter medo de fazer falta necessária, como no gol que tomamos, em que perdeu na corrida. Nesse jogo a Ingrid, já deixou de fazer as viradas manjadas dela, e procurou tocar mais de primeira e dar andamento mais rápido ao ataque, pois ela é fundamental pra esse jogo dar certo. De resto e torcer para o Artur, conseguir implantar um novo jeito do time jogar e fazer história, principalmente na libertas desse ano, pois o do ano passado ficou entalado na garganta de todos nós...

x