Ao Meu Timão, Cássio fala sobre Sylvinho: 'Dedicado, respeitoso e ligado nos 220 volts todo dia'

44 mil visualizações 188 comentários

Cássio é um dos quatro jogadores do atual elenco do Corinthians que já trabalharam com o técnico Sylvinho (veja aqui quem são os outros). E o que a principal referência do elenco tem a dizer sobre o novo comandante da equipe?

A resposta veio por meio de uma entrevista exclusiva do camisa 12 ao portal Meu Timão, concedida remotamente do CT. Cássio, que trabalhou com Sylvinho no Corinthians e na Seleção Brasileira, esmiuçou a personalidade do novo chefe - veja o vídeo acima.

"Vou falar pelo que o conheci como auxiliar. É um cara muito aplicado e dedicado. Acredito que vamos ser uma equipe muito organizada, pois ele é um cara detalhista, que cobra bastante, alguém que está sempre disposto a ajudar, a melhorar, não tem preguiça de fazer as coisas, além de conhecer bem o clube. Isso, no meu ponto de vista, conta bastante", afirmou o goleiro, que completou:

"Eu lembro que ele gostava (de ser pilhado), e não era um dia ou outro não. Era todo dia assim (risos)... no 220 (volts), sempre com muita vontade e dedicação para ajudar. Tem uma coisa bacana dele que é tratar todos de maneira igual, quem tem menos tempo de clube, quem tem mais, o jovem, mais velho... tudo mundo ganha o mesmo respeito dele. Estamos felizes com sua chegada e temos muita confiança que vai ajudar e nos guiar no caminho das vitórias".

Dono de nove títulos no Corinthians e oitavo jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 524 jogos, Cássio sabe como ninguém a importância de se conhecer o ambiente corinthiano. Virtude essa que Sylvinho também possui por ter nascido no clube, disputado 269 jogos (1993 a 1999) e conquistado cinco títulos.

"Ele sabe como funciona, vai ter pessoas que já trabalharam com ele e conhecem seu perfil, tem o Fernando (Lázaro, auxiliar), tem o auxiliar dele (Dorival, ex-volante) que já foi treinador e vai ajudar. E é isso: precisamos muito da torcida corinthiana, às vezes passamos por momentos difíceis, nunca é bom perder nem ser eliminado. Mas o Corinthians é mais forte com sua torcida, o que ficou no passado não volta mais, tanto positivo quanto negativo", lembrou.

"Precisamos seguir em busca de títulos, não é a primeira vez que entraremos num campeonato sem que as pessoas digam que não somos candidatos, mas já mostramos em campo que as perspectivas estavam erradas. Futebol é assim. Não dá pra ficar lamentando, é trabalhar e seguir firme. O lugar do Corinthians é entre os primeiros e vamos em busca disso", completou o camisa 12.

Cássio conviveu com Sylvinho na Seleção Brasileira e também no CT do Corinthians

Cássio conviveu com Sylvinho na Seleção Brasileira e também no CT do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cássio está no Corinthians desde janeiro de 2012. E, desde então, já foi comandado por nove treinadores (Tite, Mano Menezes, Cristóvão Borges, Oswaldo Oliveira, Fábio Carille, Osmar Loss, Jair Ventura, Tiago Nunes e Vagner Mancini), além de alguns interinos.

O goleiro sabe o quanto é difícil a adaptação de um treinador num clube de tamanha visibilidade. E mais ainda: o quanto é importante um bom início de trabalho para ganhar a confiança de torcedores e jornalistas. Algo que Sylvinho, segundo Cássio, terá bastante colaboração no CT.

"Ele foi um cara muito vitorioso como jogador, passou por grandes clubes e, no futebol, quanto mais experiência você tiver, isso ajuda. Tem tudo para fazer um grande trabalho. É um cara bem intenso nos treinamentos, no dia a dia, o Corinthians contratou um grande treinador, que tem muito a crescer e evoluir. E temos que nos adaptar ao estilo dele o mais rápido possível, entender o seu método, executar da melhor maneira possível para ajudar ao Corinthians. Temos de trabalhar para colocar o clube entre os primeiros, esse é o lugar do Corinthians, independentemente se o clube fez contratação ou se tem muitos garotos que subiram da base, temos de ser fortes, continuar unidos, fazer da melhor maneira possível e se dedicar para o Sylvinho se adaptar. Precisamos continuar unidos para melhorar", finalizou.

Veja mais em: Cássio, Sylvinho e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Sylvinho aguarda peças e vive indefinição na escalação do Corinthians

    Corinthians inicia semana de estreia com dúvidas na escalação e na espera por reforços

    ver detalhes
  • Corinthians terá dois compromissos pelo Campeonato Paulista já nesta primeira semana

    Corinthians tem estreia no Campeonato Paulista e rodada dupla no NBB; veja agenda

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda desperta interesse do futebol russo

    Destaque da base do Corinthians recebe sondagem de clube russo

    ver detalhes
  • O time comandado por Caco Espinoza bateu a Ferroviária por 2 a 0

    Corinthians Sub-17 vence a Ferroviária na estreia da FAM Cup

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda em treinamento do time Sub-20 do Corinthians

    Mercado da bola do Corinthians: consulta por destaque do time Sub-20

    ver detalhes
  • Torcida organizada do Corinthians mostra preocupação por rodada dupla

    Gaviões da Fiel demonstra preocupação com segurança de jogos de Corinthians e Palmeiras na terça

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x