Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel comenta nova função com Sylvinho e explica desabafo após gol marcado no Dérbi

3.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel pediu respeito ao Corinthians após marcar gol de empate contra o Palmeiras

Danilo Fernandes/Meu Timão

Autor do gol de empate no clássico contra o Palmeiras no último sábado, o volante Gabriel comentou a "nova função" que vem desempenhando e que o permite ser uma surpresa para os adversários nas partidas.

"A função que venho exercendo é um pouco diferente, até dos outros anos. Estamos jogados numa linha de três no meio campo, mas estou avançando, com a função de pisar na área e chegar como elemento surpresa. Acho que os gols saem por isso, mas muito feliz por ser esse jogador versátil nesse momento, que pode chegar a frente e finalizar", explicou Gabriel em entrevista à ESPN Brasil, nesta segunda-feira.

Ao marcar o gol de empate, Gabriel comemorou o tento contra seu ex-clube com um desabafo. O camisa 5 do Timão pediu respeito à equipe do Parque São Jorge e explicou o motivo da comemoração.

"É um gol num clássico que todos sabem que vale muito para mim como jogador. Tem que respeitar, lógico. Não vínhamos sendo respeitados nos últimos tempos, nos últimos jogos. O respeito vem de acordo com o que fazemos dentro de campo. A equipe está melhorando e evoluindo, então tenho certeza que podemos ser mais respeitados do que estamos sendo. Espero ter um ano e um campeonato bom, estou mirando sim no campeonato e no título", explicou Gabriel.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Seleção Brasileira terá trio do Corinthians titular em último amistoso pré-Olímpico contra o Canadá Seleção Brasileira terá trio do Corinthians titular em último amistoso pré-Olímpico contra o Canadá
Treino do Corinthians tem dois da base e trabalho tático com reservas no campo; veja possível time Treino do Corinthians tem dois da base e trabalho tático com reservas no campo; veja possível time
Jemerson retorna aos treinos, mas tem apenas 16 dias de contrato restantes no Corinthians Jemerson retorna aos treinos, mas tem apenas 16 dias de contrato restantes no Corinthians

Sonhando com uma evolução que permita a equipe brigar por título, o Gabriel também foi questionado sobre sua relação com os clássicos. O jogador já disputou 40 deles, sendo 16 Dérbis, 14 Majestosos e outros dez diante do Santos.

"Eu fiz gol no São Paulo sim, em 2017. Tem uma imagem bem legal lá na Arena. A gente sabe que o jogo é movido de emoção, extravasar, fazer o que vem na cabeça, mas com respeito. O que aconteceu no Morumbi, foi um assunto passado. Eu estava sendo muito provocado e acabei respondendo, mas é uma página passada", disse o volante, relembrando a polêmica no Majestoso válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2017.

"Sábado fiz o gol contra o Palmeiras e fui comemorar com a minha equipe, pedi respeito. Clássico sempre tem um jogo a mais. Eu conheço a história, Corinthians e Palmeiras tem mais de 100 anos de rivalidade. Fico feliz de entrar na lista desse clássico, contra o São Paulo e Santos também. Sempre encaram jogar contra o Corinthians como decisão, é sempre um time amado ou odiado e por isso temos que ter cabeça para fazer o melhor é ir em busca do título", finalizou Gabriel.

Veja mais em: Gabriel, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: