Corinthians fecha parceria com desenvolvedor de moeda digital e lança fan token $SCCP

3.0 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Corinthians lança fan token em parceria com empresa desenvolvedora de moeda digital

Corinthians lança fan token em parceria com empresa desenvolvedora de moeda digital

Divulgação/Corinthians

O Corinthians fechou uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e a fintech blockchain Chiliz para o lançamento do fan token $SCCP. O clube passa a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos, que também inclui outros 39 grandes times esportivos.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, disse o presidente Duilio Monteiro Alves.

A torcida poderá adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e interagir com o clube de formas inéditas, como ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no aplicativo da Socios.com. Os fan tokens são ativos digitais totalmente fungíveis que dão o direito à essas participações citadas.

A $CHZ, moeda digital para esportes e entretenimento que abastece a plataforma da Socios.com e os fan tokens de tantos times e empresas esportivas, está na Mercado Bitcoin (maior plataforma de ativos digitais e criptomoedas do Brasil e da América do Sul) e nas bolsas de criptomoedas Binance e Coinbase.

Já a Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes", disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, que também conta com clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City.

"Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta, e estou muito satisfeito por o Corinthians ter se tornado o mais recente gigante a se unir a essa transformação inédita de fãs passivos para participantes ativos – um movimento que criará uma relação melhor entre torcidas e clubes”, finalizou.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Clássico contra o Santos e compromissos na base marcam semana do Corinthians; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x