Conheça Giuliano, o novo reforço do Corinthians que brilhou no Sul e tem Tite como fã

12 mil visualizações 68 comentários

Giuliano com a camisa da Seleção Brasileira, em 2017

Giuliano com a camisa da Seleção Brasileira, em 2017

Imago by Getty Images

O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do meia Giuliano, de 31 anos, que havia se desligado do Istambul Basaksehir no começo do mês. Reforço visto como titular desde já pela diretoria, o jogador tem histórico na Seleção Brasileira e característica de organizar as equipes por onde passa.

Giuliano surgiu com destaque no futebol brasileiro em 2008, quando teve boa campanha pelo Paraná, na Série B, justamente no único ano em que a segunda divisão também teve a participação do Corinthians. À época era um meia de ligação, atrás dos dois atacantes, chegando mais ao ataque.

Cobiçado por grandes times na época, acabou fechando com o Internacional e foi até vice-campeão da Copa do Brasil diante do Timão, em 2009, como reserva daquela equipe. Já como titular, ganhou a Libertadores do ano seguinte marcando um gol em cada uma das partidas da final.

Foi assim que, pela primeira vez, esteve entre os jogadores convocados para a Seleção em várias listas de Mano Menezes, já passando por uma readaptação em campo, dando um passo atrás e se tornando um organizador.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Giuliano solta primeiras palavras como jogador do Corinthians e brinca nas redes sociais Giuliano solta primeiras palavras como jogador do Corinthians e brinca nas redes sociais
Corinthians anuncia a contratação de Giuliano, ex-Internacional e Grêmio Corinthians anuncia a contratação de Giuliano, ex-Internacional e Grêmio

Negociado com o Dnipro, passou quatro anos na Ucrânia até voltar ao Grêmio, onde fez parte de uma reconstrução do time gaúcho. Levou o time de volta à Libertadores ao lado de nomes como o ex-corinthiano Douglas e o próprio Luan, sendo vendido para o Zenit, da Rússia, na sequência.

Entre Rússia, Fenerbahce, da Turquia, e Al Nassr, da Arábia Saudita, viveu sua fase mais goleadora. Foram 62 gols entre 2016 e 2020 somadas as três passagens, número relevante para um jogador de meio-campo que não bate falta nem pênalti.

Nesse período ele voltou à Seleção sob a batuta de Tite, fã confesso do seu futebol que chegou a indicá-lo em mais de uma ocasião para o próprio Corinthians. No Brasil, era o reserva de Paulinho, com o objetivo de infiltrar na área adversária. Na reta final, porém, perdeu espaço na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2018.

Foram essas as credenciais para fechar com o Istambul Basaksehir, da Turquia, visando à disputa da Liga dos Campeões. Lá, porém, não conseguiu se estabelecer entre os titulares, sofreu um pouco com lesões e marcou apenas três gols em 32 jogos, sendo apenas 15 delas como titular.

Ficha técnica de Giuliano

Nome: Giuliano Victor de Paula
Data de nascimento: 31/05/1990
Natural de: Curitiba, no Paraná

Clubes em que atuou: Paraná, Internacional, Dnipro-UCR, Grêmio, Zenit-RUS, Fenerbahçe-TUR, Al-Nassr-SAL e Istambul Başakşehir-TUR.

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Giuliano.

Veja Mais:

  • Rodrigo Varanda durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians avança em negociação e fica perto de vender Rodrigo Varanda a clube paulista

    ver detalhes
  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x