Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias celebra quinta decisão consecutiva de Brasileiro e projeta Dérbi: 'Duas grandes finais'

1.3 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias e Tamires representaram o Corinthians no Media Day da final do Brasileiro

Arthur Elias e Tamires representaram o Corinthians no Media Day da final do Brasileiro

Luiza Moraes/ CBF

O Corinthians abre no próximo domingo a disputa pelo título do Brasileiro Feminino contra o Palmeiras. Em sua quinta final seguida no campeonato, o técnico Arthur Elias falou sobre a trajetória do Timão até a decisão e projetou os dois jogos que valem a taça.

A equipe alvinegra faz sua quinta final consecutiva, o que significa que o clube do Parque São Jorge esteve em todas as decisões desde 2017, ganhando dois dos quatro títulos já disputados. Pensando na trajetória do elenco até esta sexta decisão, Arthur Elias falou sobre como é a mentalidade do grupo.

"A gente sabe da dificuldade de chegar a cada final. O que mantivemos foi a mentalidade vencedora e isso não é fácil de construir e manter por tanto tempo, nas relações, no ambiente de qualidade, então soubemos chegar e aprender tanto na vitória quanto na derrota. O Campeonato tem essa característica de decisões, semifinais e mata-mata, e acho importante que tenha, porque isso atrai a mídia, o público, e pro futebol feminino isso é muito importante. Ainda que a gente faça as melhores campanhas nos últimos anos, isso não nos levou a ganhar todos os anos, mas o importante é chegar e representar muito bem essa camisa", disse em entrevista coletiva durante o Media Day da final.

Esta é a primeira final disputada pelo Palmeiras e, portanto, a primeira que terá um Dérbi valendo a taça. Apesar do retrospecto mais "maduro" do Corinthians, o técnico alvinegro falou sobre a evolução da modalidade como um todo e projetou jogos difíceis.

"Há seis anos o Corinthians abriu as portas novamente para o futebol feminino e a gente tem conseguido retribuir o apoio do clube a cada ano. As coisas vão crescendo junto. Então o investimento aumenta, a infraestrutura aumenta, nossa responsabilidade aumenta e a resposta do grupo tem sido à altura. Fico muito feliz de chegar na sexta final (como treinador) de nove campeonatos que tiveram. Isso traz tranquilidade para tomar cada vez melhores decisões. Sabemos que isso não nos garante nada, sabemos que tem um adversário à altura do outro lado. É um clube que investiu, tem estrutura, grandes profissionais e atletas, e quem ganha é o futebol feminino, que verá duas grandes finais", analisou o corinthiano.

O primeiro grande jogo acontece neste domingo, às 21h, e é de mando do Palmeiras, sendo disputado no Allianz Parque. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Corinthians tem a vantagem de decidir o título em casa, no dia 26 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias e Dérbi.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: