Venha fazer parte da KTO
x

Jogadoras do Corinthians comentam sobre o título, apoio da torcida e crescimento da modalidade

1.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians comemorando a conquista do Tricampeonato Brasileiro Feminino

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians confirmou o título do Brasileirão Feminino 2021 na noite do último domingo. O tricampeonato veio após uma vitória de 3 a 1 em cima do Palmeiras no jogo de volta, na Neo Química Arena - com 4 a 1 no placar agregado. Após o fim de jogo, as jogadoras do Timão avaliaram o jogo, e agradeceram a torcida, clube, comissão técnica e elenco.

"É feminino e tem o masculino, a gente sabe que tem uma diferença enorme. Mas, a rivalidade sempre existe por conta do clássico, por conta de Corinthians e Palmeiras. A gente sabe que saindo daqui todo mundo vai abraçar ali, nós somos amigas. Mas, dentro do campo é cada um lutando por ser escudo, por seu clube e é isso", declarou Erika ao SporTV.

A zagueira também comentou sobre a aparição das principais torcidas organizadas do Timão, antes da partida, no hotel em que as jogadoras estavam hospedadas, e agradeceu o apoio da Fiel e de todos os apoiadores da modalidade.

"A galera não pôde estar aqui, mas eles estavam lá. Desde às 12h e a gente só saiu 18h. Eles cantando, cantando. Então, esse é o calor, isso é Corinthians. Isso é raça, é vontade. A gente só tem que agradecer toda a torcida e não só a torcida do Corinthians, mas todos os apoiadores do futebol feminino, que isso é o mais importante", finalizou a camisa 99.

Ainda sobre a relevância de um Dérbi em uma final de campeonato, Gabi Zanotti afirmou que essa "era a final que o Brasil inteiro torcia e esperava". A camisa 10 também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do clube do Parque São Jorge ao futebol feminino.

"Muito feliz pelo título, tricampeã com a camisa do Corinthians. Eu sou tetra, então é incrível. É parabenizar todo esse grupo, toda a comissão técnica, toda a nossa diretoria, o presidente por estar apoiando o futebol feminino. Muito feliz com o crescimento e com tudo isso que está acontecendo no Brasil com a modalidade", disse a atleta.

A meia também ressaltou a beleza e a importância da terceira camisa do Corinthians para a temporada 2021/22. O uniforme, feito pela Nike, foi inspirado e dedicado às mulheres corinthianas - que compõem 53% da torcida alvinegra. "Ficou incrível, linda, é dourada com roxo. Respeita as minas. O primeiro clube no Brasil a fazer uma camisa especial para nós mulheres. Que isso sirva de referência e de modelo para todos os clubes aqui no Brasil".

Por fim, a goleira Kemelli relembrou rapidamente sua trajetória até a noite do título. A jovem de 22 anos foi contratada neste ano, após as saídas de Lelê e Taty Amaro. A titularidade no gol durante o Brasileirão foi concorrida com Natascha Honneger. Entretanto, como a arqueira suíço-brasileira teve que tratar lesão em meados de junho, o posto ficou seguro nas mãos da camisa 12.

"Esta foi a minha primeira final. Em seis anos, eu joguei eu acho que um ou dos jogos do Brasileiro. Então, além de ser a primeira final, foi o primeiro campeonato que eu consegui seguir como titular e poder conquistar este título, eu não tenho explicação. Foi tudo que eu tanto trabalhei, tudo que eu queria, e graças a este time maravilhoso, a esta comissão. O Corinthians é gigante, é gigante. Eu pude conquistar este título e eu sou muito grata a Deus e a todo mundo aí", contou Kemelli.

Veja mais em: Tricampeonato do Brasileiro Feminino, Kemelli, Erika, Gabi Zanotti, Dérbi e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: