Fábio Santos fala sobre papel defensivo dos laterais e queda de intensidade do time

2.8 mil visualizações 54 comentários

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Fábio Santos concordou com Sylvinho sobre o papel defensivo dos laterais e explicou o que pode ser melhorado dentro de campo

Em entrevista coletiva, Fábio Santos concordou com Sylvinho sobre o papel defensivo dos laterais e explicou o que pode ser melhorado dentro de campo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a derrota para o São Paulo, na última segunda-feira, o técnico Sylvinho comentou sobre a posição dos laterais, afirmando que o sistema defensivo para esses jogadores vem antes de tudo. O lateral-esquerdo Fábio Santos concordou com a fala de seu treinador em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

"Acho que é normal. No Brasil temos essa cultura dos laterais não serem laterais. Mas o que o Sylvinho disse, ele tem razão, na linha de quatro temos que defender antes de atacar. Hoje as equipes se defendem muito bem, os extremos têm marcado, e não adianta passar tanto porque vamos levar um jogador a mais pro extremo driblar. Nossos jogadores de beirada conseguem ficar nesse mano a mano para fazer essa passagem, por isso a gente atrapalharia mais do que iria ajudar", começou o jogador.

"Contra o São Paulo, tem jogo que saímos um pouco mais, mas eles não jogam com beiradas, então era mais fácil sairmos. Os meias deles tiveram desgastes absurdos, porque precisaram buscar a gente depois na saída de bola. Cada jogo é um jogo, é questão de como o adversário se posiciona e o que o treinador estuda", completou.

Atualmente, o Timão ocupa a sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados. Até então, possui dez vitórias, dez empates e sete derrotas. Nas últimas três rodadas, duas partidas terminaram com reveses. Dessa maneira, Fábio Santos comentou sobre o desempenho atual de sua equipe.

"É complicado dizer dos três porque cada um teve uma característica. Contra o Sport faltou intensidade, mas a equipe do Sport é a segunda melhor defesa do campeonato, se não me engano. Precisamos ter paciência e confundimos isso com lentidão, então não conseguimos nos impor contra eles. Defensivamente, as equipes hoje se entregam muito. A bola entra no GP, no Guedes, Mosquito, Adson, e é o extremo dos caras que dá o primeiro combate, o lateral tá sobrando... então tem sido complicado e estamos procurando alternativas para criar mais situações de gols, principalmente quando vem jogar aqui dentro da Arena", declarou.

Por fim, o camisa 26, que recentemente ultrapassou o número de jogos de Sylvinho pelo clube alvinegro, explicou o que pode ser melhorado dentro de campo. O atleta, inclusive, relembrou o período de invencibilidade de dez jogos no Brasileirão, que foi encerrado no confronto contra o Sport, pela 25ª rodada.

"As equipes baixam as linhas e, para infiltrar, fica um pouco mais complicado. Ainda mais quando se sai atrás do placar. O jogo vai amarrado. Então precisamos ter mais paciência, criar alternativas de jogo, de ataque, para conseguir furar esses bloqueios. Mas temos conversado e sabemos que caiu um pouco o ritmo nesses jogos, principalmente de intensidade, para retomar aquele período que ficamos dez jogos sem perder. Principalmente para se tornar uma equipe mais competitiva e dura de ser batida", finalizou Fábio.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Giuliano concluiu a transição e deve ser relacionado para duelo com o Grêmio

    Corinthians faz treino tático para jogo contra o Grêmio e conta com retorno de Giuliano

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) estão à frente das conversas com a empresa

    Corinthians e empresa do ramo de agronegócio negociam acordo de patrocínio; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes defendeu o trabalho de Sylvinho no Corinthians

    Róger Guedes defende Sylvinho no Corinthians: 'Vai ser um dos melhores do Brasil'

    ver detalhes
  • Róger Guedes destacou ambições com a camisa do Corinthians para 2022

    Róger Guedes explica 'não' a clube árabe e destaca vontade de fazer história pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates; em 2021, completam-se dez anos sem o ídolo alvinegro

    Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates; veja fotos e detalhes

    ver detalhes
  • Brabinhas fazem final contra o São Paulo na Neo Química Arena

    Corinthians divulga orientações para reservas de ingressos para a final do Paulista Feminino Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x