Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Cerrado jogando em casa pelo Novo Basquete Brasil

1.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians perdeu para o Cerrado pelo NBB

Corinthians perdeu para o Cerrado pelo NBB

Beto Miller/Agência Corinthians

Corinthians 79 X 89 Cerrado Basquete

NBB 2021
03 de dezembro de 2021, 20:00
Corinthians 79 x 89 Cerrado Basquete
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians voltou a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil. O time treinado por Léo Figueiró perdeu para o Cerrado Basquete por 89 a 79, jogando no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Essa foi a sexta derrota do Timão na maior competição de basquete do Brasil. Além do Cerrado, o Corinthians perdeu para Mogi, Paulistano, Flamengo, Minas e Franca. Os resultados positivos foram contra Pato, Rio Claro e Brasília.

O cestinha do Corinthians na partida foi Zoom Fuller. O camisa 2 anotou 17 pontos, todos esses no primeiro tempo. Além do americano, Malcom Miller, Paranhos e Pedro Nunes também chegaram a marca de dois dígitos na pontuação.

Anota na agenda, Fiel: O Corinthians volta a jogar só no próximo sábado, dia 11 de dezembro. Fora de casa, o Timão visita o Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians com o mesmo quinteto dos últimos jogos: Diego Figueredo, Zoom Fuller, Lucas Siewert, Malcom Miller e Paranhos. Durante a partida, o treinador usou Jean, Pedro Nunes, Renato Carbonari, Dalaqua e Djalo.

E o jogo?

Primeiro quarto

O duelo começou com as duas equipes com um bom aproveitamento no ataque, em jogadas trabalhadas e de boas movimentações. Sem pressa no lado ofensivo, o Timão conseguiu começar o jogo na liderança no placar.

Fazendo um bom trabalho defensivo, o time treinado por Léo Figueiró apresentou bastante intensidade nos dois lados das quadras. Com quatro bolas de três no primeiro quarto, Fuller começou o jogo pegando fogo e anotou 12 pontos dos 26 do Timão.

Após dez bons minutos nos dois lados da quadra, o Corinthians terminou o primeiro quarto com vitória parcial de cinco pontos: 26 a 21.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com o Corinthians desligado. Com uma corrida de quatro a zero, o Cerrado cortou a vantagem do Timão para um ponto. Por conta disso, Léo Figueiró pediu o seu primeiro tempo técnico.

Sem conseguir entrar no jogo, o Corinthians viu o Cerrado virar e abrir cinco pontos de vantagem. Com um grande trabalho ofensivo, o time visitante conseguiu incomodar bastante os comandados de Léo Figueiró dentro do Wlamir Marques.

Com apenas quatro pontos em mais de seis minutos, o treinador do Corinthians voltou a pedir tempo técnico, já que o time não conseguia entrar no jogo. Depois da pausa forçada, Fuller acertou bola de três importante.

Por conta de um grande segundo quarto, o Cerrado foi para o intervalo liderando o jogo com uma boa vantagem: 45 a 38.

Terceiro quarto

Os times voltaram do intervalo com a mesma pegada do segundo quarto. O Timão seguiu com dificuldades ofensivas, enquanto o Cerrado continuou atacando o garrafão do time de Léo Figueiró e aumentando a vantagem.

Assim como no segundo quarto, o Corinthians forçou muitas bolas de três pontos, mas não conseguia acertar o alvo. Durante todo o jogo, o Cerrado ficou com uma defesa agressiva e chegou a aumentar a vantagem para 14 pontos. Por conta disso, Léo Figueiró pediu tempo.

A pausa não mudou o cenário do jogo. Muito mal, o Corinthians tomou uma corrida de 12 a 4. Depois disso, o Timão acordou e conseguiu três bolas triplas importantes com Siewert, Pedro Nunes e Carbonari. Diante disso, foi a vez do Cerrado pedir tempo técnico.

Mesmo após uma pequena reação, o Corinthians foi para o último quarto perdendo por 11 pontos de vantagem: 67 a 56.

Quarto final

O último quarto ficou marcado pela tentativa de reação do Corinthians. Durante todo o período decisivo, os times trocaram ataques e pontos. Por conta disso, o Timão não conseguia cortar a diferença.

Sem respostas para o bom ataque do Cerrado, o Corinthians conheceu a sua sexta derrota no Novo Basquete Brasil: 89 a 79.

Veja mais em: Basquete.

Personagens da partida

Jogadores

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    Pontos: 7
    Rebotes: 3
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 35m57s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    nota média: 0.0

    1 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 5
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 33m58s

  • Kyle Alejandro Fuller

    >Craque da partida

    Fuller

    nota média: 9.3

    3 notas

    Pontos: 17
    Rebotes: 2
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 31m20s

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    Pontos: 5
    Rebotes: 7
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 26m41s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    Pontos: 7
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 23m16s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    Pontos: 14
    Rebotes: 5
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 17m49s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    Pontos: 13
    Rebotes: 5
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 16m16s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 10m59s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 3m16s

  • Jean Lucas Cardoso de Oliveira

    Jean Lucas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m22s

  • Roberto da Rocha Fagundes Filho

    Beto

Treinador

Comente a notícia: