Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o São Paulo e larga em desvantagem na briga pelo título do Paulistão Feminino

33 mil visualizações 155 comentários Reportar erro

Julia Raya

Por Julia Raya, de Morumbi

Corinthians acabou derrotado pelo São Paulo

Corinthians acabou derrotado pelo São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São Paulo 1 X 0 Corinthians

Paulista Feminino 2021
04 de dezembro de 2021, 16:00
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.

O Corinthians foi até o Morumbi neste sábado enfrentar o São Paulo na primeira final do Paulistão Feminino. Numa tarde irreconhecível da equipe alvinegra, o time da casa levou a melhor por 1 a 0.

O primeiro tempo não reservou muitas emoções para o clássico e as duas equipes tiveram dificuldades de chegar com perigo ao gol. Já na segunda etapa, o Corinthians cometeu erros bobos e em um deles viu o São Paulo abrir o placar e definir o jogo.

Anota aí, Fiel! O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira. A partida foi transferida para a Neo Química Arena e será às 21h.

As titulares

O técnico Arthur Elias optou por deixar Tamires no banco após o tempo com a Seleção. Yasmim e Adriana foram a campo.

Assim, o Corinthians foi escalado com Kemelli; Kati, Poliana, Gi Campiolo e Yasmim; Diany e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Adriana, Vic Albuquerque e Grazi.

Escalação pro Majestoso

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

A primeira chegada do São Paulo foi com cerca de três minutos, mas o cruzamento de Naná passou por Jaqueline e saiu direto pela linha de fundo. O Corinthians tentou resposta rápida com a bola de Yasmim na área, mas a defesa afastou.

O São Paulo apostava em jogadas rápidas para tentar pegar a defesa do Corinthians desprevenida, mas não teve sucesso nos minutos iniciais. O Timão voltou a tentar o gol quando Adriana recebeu o lançamento longo de Gi Campiolo e acionou Grazi. A finalização da camisa 7 explodiu na marcação e voltou com Vic, que teve seu passe interceptado.

O Corinthians tentava a pressão pelas laterais e voltou a chegar com Diany. A camisa 8 inverteu o jogo com Yasmim, que tabelou com Grazi, mas a jogada da meia foi afastada. O São Paulo respondeu na jogada de Naná, que conseguiu o cruzamento fechado, a bola desviou e Yasmim afastou de peito pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o São Paulo voltou a chegar pela esquerda, setor por onde mais apostava. Naná recebeu o passe e bateu rasteiro, mas Kemelli fez a defesa sem dificuldades. Cinco minutos mais tarde, o Timão teve ótima chance. Vic recebeu o passe dentro da área, limpou a marcação e bateu alto no meio, mas Carla espalmou e colocou em escanteio.

Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi bastante estudado. O São Paulo apostava na velocidade enquanto o Corinthians trabalhava a troca de passes. Já nos acréscimos, Naná foi acionada pelo alto dentro da área, mas o desvio saiu fraco e Kemelli subiu para ficar com a bola.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações no time. Com cinco minutos, o Timão teve sua primeira chegada e Adriana recebeu o passe na entrada da área, de onde bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar da tentativa corinthiana, quem abriu o placar foi o São Paulo. Gláucia conseguiu o passe para Mica na esquerda, ela invadiu a área e limpou a marcação da Poliana para bater no canto contrário de Kemelli e fazer 1 a 0.

Pouco depois, o Corinthians errou na saída de bola e Kemelli entregou nos pés de Gláucia. A camisa 9 tentou o chute de longe, mas foi travada por Gi Campiolo. O São Paulo seguia tentando fazer valer o mando de campo e voltou a oferecer perigo ao gol de Kemelli com 16 minutos. O cruzamento na área encontrou Yaya, que fez o desvio de cabeça, mas pela linha de fundo.

O time da casa pressionava bastante a saída de bola das corinthianas. Com cerca de 20 minutos, Artur Elias mexeu na equipe pela primeira vez e colocou Miriã e Andressinha nos lugares de Grazi e Diany. Logo em sua primeira oportunidade, Miriã ajudou o Timão a levar perigo e acionou Adriana pela esquerda. A camisa 16 driblou a marcação e bateu no canto, mas a bola foi desviada em escanteio.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve mais uma boa oportunidade. Gabi Zanotti recebeu ótimo passe e conseguiu ótimo lançamento para Miriã dentro da área. A camisa 15 tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Cerca de cinco minutos mais tarde, um lance assustou o Corinthians. Jaqueline recebeu o lançamento em profundidade e Kemelli deixou o gol para afastar o perigo, mas Gi Campiolo acabou recuando a bola. A goleira, a zagueira e a adversária se chocaram no lance e Poliana fez a proteção para a bola sair na linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e encontrou Yaya. Ela limpou e finalizou, mas a bola desviou em Gabi Zanotti, bateu em Gláucia e saiu em tiro de meta. Logo após o lance, Arthur Elias voltou a mexer na equipe e colocou Tamires no lugar de Vic Albuquerque.

Com 34 minutos, o Corinthians chegou perto do empate. A jogada trabalhada entre Andressinha, Yasmim e Adriana acabou nos pés de Gabi Portilho, que bateu da entrada da área. A bola passou raspando a trave e saiu em tiro de meta.

Dentro dos cinco minutos finais, Arthur Elias mexeu pela última vez: Jheniffer e Juliete entraram nos lugares de Adriana e Yasmim. O Corinthians chegou ao gol de empate perto dos 44 minutos, mas o gol foi anulado. A cobrança de escanteio ficou viva na pequena área e o bate rebate encontrou Gabi Portilho, que estufou as redes, mas o lance foi invalidado por falta na goleira.

O São Paulo ainda tentou ampliar nos últimos lances em bom contra-ataque, mas a finalização foi ruim e Kemelli fez a defesa com tranquilidade. Assim, o jogo chegou ao fim em 1 a 0 para as donas da casa.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 04 de dezembro de 2021 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gol: Micaelly (São Paulo)
Cartões amarelos: Duda (São Paulo); Adriana (Corinthians)

SÃO PAULO: Carla; Giovana (Duda), Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya, Naná e Micaelly (Larissa); Jaqueline e Glaucia (Gislaine).
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana, Yasmim (Juliete), Diany (Andressinha), Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Adriana (Jheniffer), Victória Albuquerque (Tamires) e Grazi (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Campeonato Paulista, Corinthians Feminino e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Wilson
    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 1344º

    Wilson 1477 comentários

    @vaicorinhians em

    As vezes as coisas não acontecem, ainda tem mais uma etapa! Vamos pra Cima!

    A Erikinha faz muita falta, não estou desmerecendo a Poliana, que também joga muito, é que pra mim a Erikinha está entre as maiores jogadoras do Planeta, tanto que é titular absoluta da seleção!

  • Claudemir
    Foto do perfil de Claudemir

    Ranking: 445º

    Claudemir 3487 comentários

    @claudemir.lorena em

    Quarta-feira a história será diferente.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 76501 comentários

    155º. @luiz.fernando.balest em

    Infelizmente!

  • Juliane Bauer
    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 37 comentários

    154º. @juliane.bauer13 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Wellington
    Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 5842º

    Wellington 343 comentários

    153º. @wellington.ernesto em

    Achei que erraram muitos passes, acredito que seja o cansaço. Mas vamos que vamos que quarta essas guerreiras levantam mais um caneco. # Vamos lotar a Arena Neo Química

  • Oscar
    Foto do perfil de Oscar

    Ranking: 449º

    Oscar 3478 comentários

    152º. @oscar.andre em

    Nem tudo esta perdido fizemos uma má partida pelo nível das nossas meninas e mesmo assim elas não chegaram a nos assustar é focar colocar a cabeça no lugar jogar em alto nível precionando do começo ao fim que vamos virar este jogo e fazer os dois de diferença.
    Em vez em quando é bom perder para voltar a concentração e o jogo em alta intensidade.

  • Juan
    Foto do perfil de Juan

    Ranking: 1984º

    Juan 1054 comentários

    151º. @juanito.42 em

    Faltam volantes no elenco. Hoje, times como o São Paulo, o Palmeiras e o Santos se reforçaram e possuem bons times, inclusive no aspecto ofensivo. Por isso, não se pode mais enfrentar esses times como enfrentamos o Nacional, o Realidade Jovem, o Taubaté, etc. (sem desmerecê-los). O Arthur tem que cuidar mais do aspecto defensivo, e para isso é necessário ter volantes para dar o primeiro combate na frente da zaga e para cobrir a descida das laterais. A rigor, a única volante que temos no elenco é a Ingryd, e ela não foi escalada. A Diany e a Andressinha, às vezes, atuam como volantes, mas são meias. Foi por falta de uma volante que perdemos uma Libertadores que estava ganha. O Arthur precisa enxergar esse aspecto, principalmente contra rivais fortes.