Venha fazer parte da KTO
x

Mercado da bola do Corinthians: proposta por Róger Guedes e renovações no futebol feminino

23 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu algumas propostas de fora

Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu algumas propostas de fora

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A sexta-feira do mercado da bola do Corinthians foi marcada por possíveis saídas. Além disso, também foi dia da situação de Edinson Cavani, sonho do clube do Parque São Jorge para 2022, ser atualizada.

No começo da tarde desta sexta-feira, chegou mais uma proposta para tirar Róger Guedes do Corinthians. O atacante despertou o interesse do Krasnodar, equipe da Rússia, após marcar sete gols marcados em 19 jogos pelo Timão.

O valor oferecido ao atleta não foi revelado, mas deve chegar a 12 milhões de euros, cerca de R$ 76,6 milhões. A equipe é atualmente a quinta colocada do Campeonato Russo. Existe, ainda, a possibilidade do atleta receber proposta do futebol italiano. Isso porque, segundo o comentarista Neto, Guedes desperta o interesse da Roma. Além disso, o camisa 123 recusou uma investida do Sharjah, dos Emirados Árabes.

Quem também pode estar de saída do Corinthians é o meia Matheus Araújo. De acordo com informações do Meu Timão, o jogador não participou dos treinos da equipe Sub-20 desta sexta-feira.

A ausência se dá por conta de uma possível saída do meia para um clube da Europa, cujo nome ainda não foi revelado. Matheus Araújo possui contrato com o clube do Parque São Jorge até maio de 2022 e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Desta maneira, o Corinthians não teria poder de veto à negociação.

De acordo com pessoas do clube do Parque São Jorge, as conversas pela renovação contratual do meio-campista seguem ativas. A troca na gerência da categoria de base pode servir como fator determinante à permanência ou não de Matheus Araújo no Timão.

Por outro lado, quem pode chegar ao Corinthians em 2022 é Edinson Cavani. Nesta sexta-feira, o jogador respondeu às tratativas e avisou que só vai definir o seu futuro em janeiro, quando deve tentar romper o seu vínculo com o Manchester United.

Vale lembrar que o jogador também está na mira do Barcelona para a janela de inverno da Europa, que começa, justamente, em janeiro. Como mostrado pelo Meu Timão, porém, o Timão pode contar com a ajuda da Taunsa, nova patrocinadora do clube, para concluir o negócio pelo centroavante uruguaio.

Já no futebol feminino, a sexta-feira foi positiva. Os novos contratos da goleira Tainá e da volante Diany foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência é que as atletas sigam no Corinthians até o final de 2022.

Além dos contratos da dupla, também foi oficializada a renovação de Grazi. A lendária camisa 7 do Timão teve o seu vínculo postergado por mais uma temporada e encerrará sua carreira no Corinthians em 2022.

Confira abaixo essas e todas as outras informações sobre o Mercado da Bola do Corinthians. As notícias sobre o elenco masculino, feminino, das categorias de base e do futsal são atualizadas pelo Meu Timão diariamente. Fique ligado!

Confira as principais notícias do Mercado da Bola do Corinthians

Meu Timão / Gustavo Lima

Mercado da Bola Futebol Masculino

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Mercado da Bola Futebol Feminino

Meu Timão / Gustavo Lima

Saídas

Permanências

Mercado da Bola Futebol de Base

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Mercado da Bola Futsal

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

  • O treinador Vander Iacovino é cotado para assumir o comando do futsal do Corinthians. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou por muito tempo no Joinville, onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017.
  • O goleiro Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021, ele foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.
  • O fixo Allan, que tem passagens pelas categorias de base do Timão, viveu boa temporada no Atlântico/Erechim. Ele deve ser um dos nomes para reforçar o elenco alvinegro.
  • Os alas Renan Bazzo, Levy e Canabarro também podem chegar ao Parque São Jorge para 2022. O primeiro vestiu as cores do Joaçaba, o segundo defendeu o Ceará (chegou até a participar da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil) e o último vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália.
  • Os pivôs Yan e Kauê também devem pintar no Corinthians. O primeiro foi um dos principais nomes do Joaçaba, onde marcou 12 gols em 16 jogos. O segundo é cria das categorias de base alvinegra, mas vestiu as cores do Foz Cataratas na atual temporada.

Saídas

  • A baixa mais importante do futsal até o momento é a do técnico André Bié. Multicampeão, o treinador estava no clube desde 2011. Segundo apuração do Meu Timão, a saída de Bié se deu por uma decisão em conjunto do treinador com os dirigentes da equipe de futebol, pois ficou entendido que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao final.
  • O ala Leandro Caires também não renovou o seu contrato com o Corinthians. O próprio jogador anunciou sua saída no mês passado. Ele estava em sua segunda passagem pelo Timão - defendeu o clube de 2012 a 2017, e retornou em 2020.
  • Outro ala que deixou a equipe de maneira antecipada foi Neguinho, cria da base alvinegra. Seu contrato era válido somente até o fim dezembro, mas ele foi liberado um mês antes para assinar com o Bintang Timur Surubaya, da Indonésia.
  • O pivô Guilhermão também já se despediu do Corinthians nas redes sociais, no começo de dezembro. O jogador não informou seu clube de destino. Revelado nas categorias de base, o pivô no Timão desde 2014.
  • Além do trio já citado, Rafa, Éder Lima e Jackson Samurai também devem anunciar suas saídas em breve. O primeiro deve seguir para algum outro clube do Brasil, enquanto os dois últimos devem acertar com equipes europeias.
  • Por fim, João Victor, revelado na base, está acertado com um clube de futsal da Europa; enquanto Marcelo, também cria do Corinthians, deve anunciar sua saída em breve.
  • Rabisco e Fernandinho, que chegaram para a temporada de 2021 no Corinthians, também não renovaram seus contratos para o próximo ano e já estão livres para assinar com outros clubes.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Em noite de estreias, Corinthians reverte o placar e derrota o Criciúma no Brasileirão

    Em noite de estreias, Corinthians reverte o placar e derrota o Criciúma no Brasileirão

    ver detalhes
  • Hugo Souza foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o Criciúma

    Estreante é eleito craque e lateral leva a pior em vitória do Corinthians no Brasileirão; veja notas

    ver detalhes
  • Cacá culpa 'cabeça quente' por ataque a mídia e se desculpa em rede social

    Cacá culpa 'cabeça quente' por ataque a mídia e se desculpa em rede social; veja publicação

    ver detalhes
  • Fiel faz a festa após vitória do Corinthians sobre o Criciúma no Brasileirão

    Personagem e público: Fiel faz a festa após vitória do Corinthians sobre o Criciúma no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians vence e pode deixar o Z4 do Brasileirão na rodada do final de semana

    Corinthians vence e pode deixar o Z4 do Brasileirão na rodada do final de semana; veja tabela

    ver detalhes
  • Ramón Díaz fez sua estreia pelo Corinthians na vitória contra o Criciúma

    Técnico do Corinthians explica entrada de Alex Santana no lugar de Bidon em vitória do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: