Presidente do Corinthians confirma pré-acordo com a Caixa por pagamento da Neo Química Arena

12 mil visualizações 45 comentários

Por Meu Timão

Corinthians tenta resolver imbróglio com a Neo Química Arena

Corinthians tenta resolver imbróglio com a Neo Química Arena

Meu Timão

Um dos movimentos mais importantes do Corinthians para o seu futuro foi destrinchado em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. Trata-se do acordo do clube com a Caixa pelo pagamento da Neo Química Arena.

De acordo com o presidente Duilio Monteiro Alves, um documento já está escrito e um pré-acordo já passa por finalizações contratuais. Para assinar, porém, o mandatário do Corinthians evitou dar qualquer tipo de prazo, devido à complexidade da ação.

"Existe o acordo verbal. Pessoalmente participei de diversas reuniões do presidente e vice-presidente da Caixa, com o Roberto Gavioli, que é nosso supervisor financeiro e cuida disso. Hoje já existe um documento escrito, um pré-acordo sendo finalizado. É difícil dar prazo, mas o principal, o acordo de como será o formato, ele já está feito. Para que seja assinado, depende de várias situações. Trabalhamos para isso diariamente. A conversa é boa, o acordo está definido, sendo colocado no papel. Mas não depende só do Corinthians para eu dizer que será em um ou três meses. É um valor alto, banco não privado, então são muitas coisas. A realidade é que está encaminhado, mas não está no papel. Mas tranquilizo você e a torcida, o acordo está muito bem encaminhado e esperamos comunicar logo", garantiu o presidente.

Como revelado pelo Meu Timão, o Corinthians ainda busca aumentar o período de carência da dívida do estádio com a Caixa. Sendo assim, existe a possibilidade do clube poder pagar a primeira parcela somente em 2023.

"Está acabando o período inicial da carência, mas o Corinthians também não teve que pagar. Estamos em uma discussão amigável, não tem nada na Justiça. Estamos tendo um tempo que não é ruim para nós hoje, mas lógico que queremos resolver o mais rápido possível", finalizou Duilio.

Em novembro de 2021, tanto Corinthians quanto a Caixa pediram a suspensão do processo judicial em 60 dias. A pausa tem como objetivo único: as duas partes entrarem em um consenso sobre o valor da dívida, que está em R$ 536.092.853,27, segundo o banco, enquanto o Timão acredita que a dívida é de R$ 470 milhões.

Outra questão abordada foi o de shows na Neo Química Arena. José Colagrossi, superintendente de marketing do clube, confirmou a possibilidade de eventos no estádio. O cartola, porém, garantiu que o Corinthians não deixará de jogar na Casa do Povo.

"A relação com a Hypera é ótima. Relação positiva. Vai ter show na Arena. Não é questão de estar em contrato, o clube decidiu isso. Ainda estamos discutindo as questões de quando, onde e como. Existe possibilidade de ser dentro, no estacionamento, de fazer algo híbrido. Levamos em consideração a qualidade do gramado, e isso tem que ser preservado, e também o calendário. Só teremos show quando o time não tiver jogo. Não vamos emprestar. A prioridade é sempre o futebol. Temos que ver o calendário. Se for dentro do estádio, como faremos para preservar o melhor gramado, talvez, das Américas", explicou Colagrossi.

Veja mais em: Neo Química Arena e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians chegou ao hotel em Buenos Aires na noite deste domingo

    Corinthians desembarca em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão com 13 pontos; equipe contou com tropeço de rival para manter a posição

    Corinthians segue na liderança do Brasileirão após fim da sexta rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Cresspom por 3 a 0 na tarde deste domingo pelo Brasileirão Feminino

    Corinthians vence Cresspom, mantém invencibilidade e segue na cola do líder do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante treino do Corinthians

    Corinthians treina em Porto Alegre e inicia preparação para duelo contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Rafael Ramos e Edenilson se envolveram em caso polêmico no jogo entre Corinthians e Internacional neste sábado

    Confira tudo o que rolou sobre o suposto caso de racismo de Rafael Ramos contra Edenilson

    ver detalhes
  • Jô marcou o gol de empate e evitou derrota do Corinthians contra o Internacional

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x