x

Felipe Longo relembra chegada ao Corinthians e elogios de Cássio em entrevista

1.8 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Felipe Longo já ganhou elogios de Cássio

O goleiro Felipe Longo, integrante das equipes Sub-17 e Sub-20 do Corinthians, foi mais um entrevistado no quadro "Filhos do Terrão", que é publicado no canal oficial do clube no Facebook - veja completo abaixo. O arqueiro, que está inscrito na Copa São Paulo, relembrou sua chegada ao Parque São Jorge, e detalhou a emoção de sua família quando recebeu a notícia que seria integrado às categorias de base do Corinthians.

"Comecei a jogar bola com oito anos, na escolinha do Corinthians, passei o ano lá e tive a oportunidade de ir para a base. Passei com nove anos e estou na base até hoje. Lembro que fui chamado para a sala da dispensa, ou de aprovação, no teste, e minha mãe estava comigo, lembro de como a gente chorou, ficou feliz, os meses de teste foram difíceis, muita ansiedade, esperando o dia, quando passei fiquei muito feliz. Minha família me apoiou muito, sempre foi meu time do coração, então estou muito feliz em fazer parte do time e procurar seguir trabalhando para fazer historia no clube", contou Felipe.

O jovem goleiro ainda relembrou um episódio curioso com Cássio, ídolo do clube. Na ocasião, Felipe Longo ainda integrava a categoria Sub-14 do Corinthians, e foi convidado a integrar treinamentos na equipe profissional. O que marcou Felipe, porém, aconteceu em uma entrevista do Gigante, na qual o jovem arqueiro do Timão recebeu elogios do ídolo do Corinthians.

"Meu ídolo é o Cássio, por tudo que fez no Corinthians, sua trajetória, seus títulos. Já tive a oportunidade de treinar com ele, foi por esses treinos que ele se tornou mais ídolo. Com 14 anos fui treinar no profissional e o Cássio citou meu nome em uma entrevista. Foi muito especial para mim e vou guardar para o resto da minha vida", concluiu o goleiro.

Na ocasião, ainda em 2019, Cássio destacou a qualidade e a estatura do goleiro do Corinthians. Em sua resposta, ressaltou a qualidade de outros goleiros do Corinthians, e não esqueceu do jovem de então 14 anos.

“A gente sabe a qualidade do Walter, do Caíque. Acho que hoje em dia todos os times da Séria A têm dois ou três goleiros de alto nível. Esses dias treinei com um menino do Sub-14, fiquei feliz, impressionado. No tamanho já é quase da minha altura”, brincou o Gigante.

Felipe Longo não foi o único entrevistado desta sexta-feira no quadro da TV Corinthians. Ainda durante o dia, o volante Riquelme explicou a origem do nome e revelou idolatria pelo volante Ralf.

Veja o vídeo na íntegra

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17, Copinha e Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: