Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

8.4 mil visualizações 30 comentários

Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians emprestou o lateral-direito Igor Formiga para a Ponte Preta apenas para a disputa do Campeonato Paulista e das primeiras rodadas da Série B. O jogador tem contrato com o clube campineiro até o dia 30 de abril e, caso não haja renovação, pode voltar por alguns meses ao Timão.

O problema nisso é que o jogador tem vínculo com o Corinthians apenas até o dia 30 de outubro, que deixa sua utilização improvável no profissional. Um bom desempenho pela equipe de Campinas pode incentivar uma extensão, mas, atualmente, o mais provável é uma cessão antecipada com manutenção de parte dos direitos econômicos, como foi feito recentemente com Sornoza e Richard.

Além dele, o Timão emprestou para a equipe do interior de São Paulo o zagueiro Léo Santos, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin, todos esses negociados até dezembro de 2022. Caíque França, formado no clube, foi liberado e acertou em definitivo com os pontepretanos.

Formiga chegou ao Sub-20 do Corinthians ainda em 2018, ficando como dono de uma posição carente na base alvinegra. Para se ter uma ideia Daniel Marcos, então com apenas 16 anos, era quem se desdobrava como opção no setor para os juniores.

Admirado pelos técnicos da categoria pela capacidade técnica, o jogador fez 72 jogos pelos juniores do clube do Parque São Jorge, participando da campanha semifinalista da Copa São Paulo em 2019. Ele deixou o Sub-20 com cinco gols marcados.

Depois de alguns empréstimos e poucas oportunidades, o defensor foi deslocado para o Sub-23, onde atuou em 25 partidas. O desempenho, no entanto, não foi tão animador, com oito amarelos e duas expulsões nesses jogos.

Houve expectativa para sua ascensão ao profissional depois da saída de Michel Macedo e da negociação de Bruno Méndez com o Internacional, abrindo espaço no setor no meio do ano passado. Por decisão da comissão técnica, no entanto, não houve uma movimentação nesse sentido.

Veja mais em: Igor Marques e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Delegação do Always Ready-BOL viajou ao Brasil com apenas 17 jogadores; outros quatro podem chegar horas antes do duelo com o Corinthians na Neo Química Arena

    Rival do Corinthians nesta quinta prioriza torneio local e deixa titulares na Bolívia

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x