Sylvinho analisa Diego Costa e comenta chance de Corinthians jogar sem atacante de referência

2.0 mil visualizações 23 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

O atacante Diego Costa tem a proposta em mãos para defender o Corinthians em 2022. O interesse do Timão para a temporada foi pauta da coletiva do técnico Sylvinho na manhã desta sexta-feira.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o técnico do Corinthians analisou o perfil de Diego Costa ao mesmo tempo em que buscou valorizar os nomes já presentes no elenco alvinegro. O clube, vale lembrar, aguarda a definição do jogador sobre seu futuro.

"É muito difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário, acostumado a jogar em altíssimo nível. A diretoria está buscando um atacante, e não somos só nós, o Brasil inteiro está buscando (um centroavante)", disse Sylvinho.

"Prefiro privilegiar o grupo, o material que temos. Se falou muito de 9, mas vamos desconstruir algumas situações. Atacante de área, temos o Jô. Se não temos ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade. O Jô nos dá algo, outros atletas darão outra coisa. Temos outros atacantes também, mas cada um na sua função", completou o treinador.

Hoje, o Corinthians conta com apenas um jogador como referência no ataque: o centroavante Jô. Com isso, Sylvinho tem testado Gustavo Mantuan na posição - o jogador, inclusive, deve começar entre os 11 titulares na estreia do Paulistão. Dessa forma, o técnico não descartou a possibilidade de atuar sem um camisa 9.

"Penso (em jogar sem um 9). A característica que o atleta tem, sem ser o Jô, é a mobilidade e movimentação. Não podemos pedir para um atleta pesado dar profundidade. Vamos pedir em cima da característica do atleta", explicou.

"Esquece o 4-1-4-1. Vamos desmistificar isso. Mentira que só jogo no 4-1-4-1. Tem outros esquemas em outro time meu. Somos abertos, flexíveis. O atleta está em cima do esquema tático, então pode ocorrer. Precisamos estudá-las para colocar o melhor dentro de campo", encerrou Sylvinho.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista na próxima terça-feira. O Timão recebe a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Sylvinho, Elenco do Corinthians, e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x