Venha fazer parte da KTO
x

Ivan deve ser o primeiro reforço do Corinthians a quebrar 'rotina' de Duilio

13 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Ivan deve ser o próximo reforço do Corinthians para a temporada 2022

Ivan deve ser o próximo reforço do Corinthians para a temporada 2022

Álvaro Jr./PontePress

O goleiro Ivan está próximo de ser o novo reforço do Corinthians na temporada 2022. Caso a contratação seja firmada, a chegada do jogador deve ser a primeira com compra de direitos econômicos na gestão de Duilio Monteiro Alves. O jogador, vale lembrar, já passou por exames médicos e aguarda detalhes para ser anunciado.

O Corinthians pretende fazer um pequeno investimento para adquirir 50% dos direitos econômicos de Ivan. A intenção foi confirmada pelo próprio mandatário em entrevista coletiva concedida recentemente no CT Joaquim Grava.

"O que posso deixar claro para vocês é que o Corinthians irá adquirir um percentual do jogador - nesse caso, existe um investimento que a gente entendeu ser bom para o clube, e por oportunidade também, por ser um goleiro novo, de 24 anos. Um goleiro que já foi para a Seleção e que ainda tem um potencial muito grande de melhora e que entendemos como um bom investimento", disse Duilio em entrevista ao GE.

Desde que assumiu o Corinthians, em 4 de janeiro de 2021, Duilio adotou uma política de corte de gastos dentro do clube. Até aqui, sob o comando do presidente, o clube oficializou a contratação definitiva de seis jogadores: Giuliano, Renato Augusto, Willian, Carlos Miguel, Róger Guedes e Paulinho - veja situações abaixo.

Todos esses atletas chegaram sem que o Timão tivesse a necessidade de pagar para ter os seus direitos econômicos, já que os mesmos não tinham vínculo com outros times. Outro ponto importante é que, por não ter a obrigatoriedade de gastar com contratações, o Corinthians consegue oferecer salários e luvas maiores, o que também tem atraído os atletas.

Além do sexteto, Duilio também contratou o lateral-direito João Pedro, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu. Os atletas chegaram por empréstimo de Porto (de Portugal), Fortaleza e Nice (da França), e assim o Timão não precisou realizar qualquer tipo de compensação financeira para contar com os jogadores.

Confira os moldes de chegada dos seis contratados pelo Corinthians na gestão de Duilio até o momento

Giuliano

O meia Giuliano foi o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians na gestão de Duilio Monteiro Alves. O jogador chegou ao Timão após ficar livre no mercado depois de sua rescisão com o İstanbul Başakşehir, da Turquia.

O fato de não ter vínculo com nenhum clube fez com que o Corinthians conseguisse trazer Giuliano sem necessidade de compra de direitos econômicos.

Renato Augusto

Um dos grandes nomes contratados pelo Corinthians no segundo semestre de 2021, Renato Augusto foi repatriado depois de deixar o Beijing Guoan, da China. O atual camisa 8 do Timão voltou ao clube após não conseguir retornar para a China durante a pandemia. Além disso, Renato ficou seis meses sem receber salários.

O agente do jogador conseguiu fazer um acordo para antecipar a saída da equipe chinesa. Esse movimento foi o que fez o Corinthians não precisar investir nenhuma quantia para ter o direitos do atleta, arcando apenas com os salários e luvas de Renato.

Róger Guedes

Róger Guedes é o único atleta contratado por Duilio que é dono de parte de seus direitos econômicos. O motivo é que a chegada do jogador ao Timão não foi nada fácil já que o Shandong Taishan, da China, dificultou a saída do atacante; e a rescisão só conseguiu ser feita graças a Róger Guedes e seu estafe.

O atacante tinha contrato com a equipe chinesa até junho deste ano e, diferente de Renato Augusto, estava com o salário em dia. Com a rescisão, a expectativa é que Guedes tenha deixado de receber cerca de R$ 37,1 milhões - e é por isso que o atleta tem um percentual de seus direitos.

O Corinthians aceitou ter um percentual menor dos direitos econômicos de Róger Guedes por entender que o jogador teve papel importante na negociação para vir ao clube.

Carlos Miguel

O goleiro Carlos Miguel chegou ao Corinthians após o fim de seu vínculo com o Internacional. O jogador não estava sendo utilizado pelo clube gaúcho e, com a já conhecida saída de Caíque França naquele momento, o Timão teve interesse em contar com o jogador.

De acordo com a apuração do Meu Timão, inclusive, Carlos Miguel optou por não renovar com o Internacional justamente pelo interesse corinthiano.

Willian e Paulinho com ajudas parceiras

Ambas as contratações de Willian e Paulinho tiveram um papel importante de duas parceiras do Timão. A Socios.com e a Taunsa foram fundamentais para viabilizar as chegadas dos corinthianos.

Contratado em setembro de 2021, Willian estava no Arsenal, da Inglaterra e, segundo o superintendente de marketing do clube, José Colagrossi Neto, foi fruto da parceria com a Socios.com e pela venda dos fan tokens - um ativo digital vendido aos torcedores do Timão que bateu recordes no Brasil.

a chegada de Paulinho foi ligada diretamente ao anúncio do novo patrocinador, o Grupo Taunsa. O Corinthians anunciou o acordo com a empresa, que pertence ao ramo agrícola, logo após o anúncio de Paulinho. Em nota, o clube afirmou que, com o "investimento inicial, a Taunsa já chega viabilizando a contratação do craque Paulinho pelo Timão".

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano, Willian, Paulinho, Carlos Miguel e Ivan.

Veja Mais:

  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: