Paulinho detalha ano a ano de sua primeira passagem pelo Corinthians e manda recado para a Fiel

980 visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Paulinho relembrou os anos de 2010 a 2013, época em que defendeu o Corinthians pela primeira vez

Paulinho relembrou os anos de 2010 a 2013, época em que defendeu o Corinthians pela primeira vez

Reprodução/Corinthians TV

Em preparação para a reestreia do volante Paulinho, o Corinthians divulgou um vídeo em sua conta no YouTube com o perfil do jogador. Nele, o ídolo do Timão detalhou seus anos vestindo a camisa alvinegra e relembrou grandes momentos de sua carreira.

Em primeiro lugar, Paulinho falou sobre 2010, ano em que chegou ao clube do Parque São Jorge, vindo de uma passagem de destaque no Bragantino. Sobre essa primeira temporada, o atleta contou como os atletas veteranos foram importantes para sua adaptação no time.

“A chegada em um clube grande como o Corinthians, você fica com um pouco de receio. Sair do Bragantino para chegar ao Corinthians, falando da função que eu jogo tinha Edu, Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Ralf, você acaba com dúvidas no início. Se vai jogar, se vai ter oportunidade. Fiquei com receio, mas fui muito bem recebido. Na época, o Elias, nascemos no mesmo bairro, me ajudou bastante. Ralf foi importantíssimo. Realmente é muito difícil a adaptação. Eu consegui absorver bem, lidar com jogar com essas estrelas. Logo em 2011, consegui ter essa sequência de jogos”, declarou.

Como dito acima, o jogador passou a ter mais participação em campo durante o ano de 2011, e ganhou um grande destaque. Com isso, participou diretamente da conquista do pentacampeonato brasileiro. Na época, aliás, foi eleito como o melhor volante da competição.

“Primeiro conquista é diferenciada para um atleta. Teve a saída do Jucilei, aí tive a oportunidade, Tite deu a sequência de jogos. É gratificante ter essa conquista do Brasileiro, que é muito difícil. É uma primeira conquista, todas as outras foram especiais, mas ela foi muito diferente”, relembrou.

Em 2012, Paulinho foi peça fundamental para grandes conquistas do Timão e carimbou seu nome na história do clube. Isso porque foi o responsável pelo gol contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores, que garantiu a continuidade do time no torneio. Mais tarde, o volante levantaria a taça de maneira invicta e ainda participaria do título do Mundial de Clubes.

“É difícil parar para pensar e assimilar como as coisas aconteceram rápido. Tive dois anos de clube e aconteceu tudo isso. Óbvio que foram conquistas difíceis, jogos disputados… depois que passam essas conquistas, você enxerga um pouco melhor a dimensão do que você conquistou. Eu fazia parte disso tudo, de poder contribuir. Eu fico pensando em uma forma de explicar essas conquistas, mas não vem, por ser um período curto entre elas. É mais agradecer pela oportunidade e poder retribuir”, disse.

“Mais importante da minha carreira. Óbvio que já fiz gols importantes, até pela Seleção, mas o mais importante foi contra o Vasco”, completou sobre o gol contra o time carioca na competição internacional.

Por fim, o jogador relembrou o último ano de sua primeira passagem pelo Corinthians. Em 2013, com o título paulista em seu currículo, o novo camisa 15 transferiu-se para o Tottenham, da Inglaterra.

No fim do vídeo, Paulinho, que já está regularizado no BID e liberado para jogar, deixou um recado para a Fiel. O ídolo prometeu entrega e dedicação de sua parte, e agradeceu pelo carinho da torcida.

Torcedor corinthiano eu sempre falei que é diferente de todos os outros. É o que eu sempre falo. Na primeira passagem e agora também, o que podem esperar é entrega, dedicação, luta por títulos. O torcedor também espera isso. A gente não promete, mas a gente pode ter certeza que vamos lutar pelas conquistas. Obrigada pelo apoio e carinho de sempre”, finalizou.

Veja mais em: Paulinho e Youtube do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x