Relembre quais jogadores marcaram os primeiros gols da temporada do Corinthians nos últimos dez anos

1.1 mil visualizações 17 comentários

Mateus Vital, atualmente no Panathinaikos, foi o autor do primeiro gol da temporada passada

Mateus Vital, atualmente no Panathinaikos, foi o autor do primeiro gol da temporada passada

Danilo Fernandes/Meu Timão

A temporada 2022 do Corinthians começou com um empate sem gols. Diante da Ferroviária, na última terça-feira, as redes da Neo Química Arena não foram balançadas. O Timão tem seu segundo compromisso contra o Santo André, no domingo, e a curiosidade fica por conta de quem marcará o primeiro gol alvinegro.

Nos últimos dez anos, o time do Parque São Jorge fez algumas estreias sem marcar, porém, do segundo jogo não passou. Assim, o Meu Timão relembra quais foram os autores dos primeiros gols do Corinthians desde 2012, em jogos oficiais.

2012

Diante do Mirassol, no primeiro jogo do Campeonato Paulista, Elton marcou o primeiro gol do Timão. O atacante, que entrou no segundo tempo, aproveitou um rebote de Liedson e mandou a bola para empatar a partida. Na etapa final, o gol da virada corinthiana veio dos pés adversários. Dezinho marcou contra e o Timão venceu por 2 a 1, no Pacaembu.

2013

Também na estreia, dessa vez contra o Paulista, no Estádio Jaime Cintra, Giovanni, aos 18 anos, marcou o único tento do Corinthians na partida. Tite mandou a campo uma equipe reserva, já que os titulares estavam em preparação. O autor do gol subiu da base após a conquista da Copinha em 2012, mas o destaque do empate em 1 a 1 ficou para Zizao.

2014

Em um jogo que marcou o retorno de Mano Menezes à frente do Corinthians, Romarinho foi o responsável pelo primeiro grito de gol da torcida alvinegra na temporada. Contra a Portuguesa, no Canindé, Gil chegou a balançar a rede antes, mas foi anulado pela arbitragem. Assim, aos 34 do primeiro tempo, o atacante abriu o placar que terminou em 2 a 1 para o Timão.

2015

Cotado a repetir o feito em 2022, Renato Augusto foi a cara do primeiro tento do Corinthians sete anos atrás. Na Neo Química Arena, mais de 25 mil torcedores assistiram ao Timão vencer o Marília por 3 a 0. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 recebeu passe de Jadson e deu um leve toque para tirar a bola do goleiro.

2016

Naquele ano, o gol saiu com o famoso jeito de Corinthians. Aos 47 minutos do segundo tempo, diante do XV de Piracicaba, Romero aproveitou um choque de Elias com o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. O paraguaio foi titular da partida com Tite, que teve que lidar com um desmanche no elenco ao fim da temporada anterior. Ainda assim, mais de 30 mil torcedores saíram com os três pontos do estádio, mesmo que por 1 a 0.

2017

Pela estreia do estadual, no Estádio Walter Ribeiro, o Timão teve que superar um campo cheio de buracos e poças d'água para vencer o São Bento. Com dificuldades para fazer gol com a bola rolando, a melhor oportunidade caiu nos pés de , que não desperdiçou a cobrança de pênalti, aos nove do segundo tempo.

2018

Após perder para a Ponte Preta na estreia por 1 a 0, o Timão deu continuidade ao que seria a campanha de mais um título vencendo o São Caetano por 4 a 0. Jadson brilhou o jogo todo, foi o responsável por abrir o placar pelo Corinthians e, consequentemente, fazer o primeiro gol oficial da temporada. O meia ainda fez mais um tento e viu seus companheiros Júnior Dutra e Romero marcarem no Pacaembu.

2019

Também diante do São Caetano, mas dessa vez sem goleada, o Corinthians fez seu primeiro gol. Quem marcou na Neo Química Arena foi o zagueiro Henrique, para empatar a partida em 1 a 1, no último lance. O tento da equipe de Carille saiu após Jadson cobrar escanteio e o defensor mandar para as redes de cabeça.

2020

No que parecia um começo de temporada empolgante, o Corinthians de Tiago Nunes venceu o Botafogo de São Paulo por 4 a 1, com direito a três gols de Boselli. O argentino foi quem abriu o placar aos 11 minutos. Dominante, o Timão se impôs diante do adversário no reencontro com a Fiel em Itaquera após a Florida Cup.

2021

Diferentemente dos anos anteriores, em que o primeiro jogo do ano correspondeu ao primeiro da temporada, em 2021, a estreia oficial do ano foi em fevereiro, diante do Red Bull Bragantino, mas um empate sem gols. O primeiro tento alvinegro foi marcado na partida seguinte, contra o Palmeiras, por Mateus Vital. Em baixo de chuva na Neo Química Arena, os rivais empataram em 2 a 2.

Veja mais em: Gols do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes
  • Neo Química Arena bateu o recorde de público de 2022 neste domingo; valores arrecadados já ultrapassam o dobro de 2021

    Corinthians dobra bilheteria de toda a temporada 2021 em apenas quatro meses de 2022; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo ficaram no empate pelo Brasileirão

    Corinthians empata com o São Paulo na Neo Química Arena e mantém liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi líder em cinco das sete rodadas do Brasileiro até aqui

    Corinthians fecha rodada na liderança do Brasileiro e mantém margem para perseguidores; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x