Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians rechaça transformar o clube em SAF e fala de acordo com a Caixa

17 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio deu seu parecer sobre questões do mundo financeiro do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves, líder da diretoria corinthiana, deixou bem claro que não pensa em transformar o Timão em clube-empresa. Para o presidente, é possível fazer um bom trabalho sem ter um dono. No momento, curiosamente, o Corinthians está em concorrência com o Botafogo, que está no processo de concretização de SAF, pelo técnico Luis Castro.

"O Corinthians não precisa da SAF. Primeiro que é um modelo que vai se discutir muito, tem muita coisa para ser melhorada, acho que vamos ver muitas confusões porque há muitas dúvidas na forma que a Lei foi feita. O Corinthians é o time do povo, da torcida. É impossível o Corinthians passar a ter um dono. E não tenho dúvida nenhuma de que você pode fazer um bom trabalho sem ter um dono", disse o presidente em entrevista ao Grande Círculo, do SporTV.

"Só fazer o trabalho direitinho, conseguir afastar a política, não deixar essa parte influenciar nas decisões, então temos feito tudo sem pensar em política. Fazendo um bom trabalho, profissional, tudo é possível da mesma forma do que tendo um dono. Você sabe que tem mais dificuldade em implantar as coisas, mas não tenho dúvida de que dá para seguir um caminho saudável sem ser SAF", completou.

O mandatário aproveitou para revelar que o Corinthians é muito procurado para uma possível transformação em clube-empresa. No futebol brasileiro, vale lembrar, além do exemplo citado do Botafogo, em processo de aquisição pela Eagle Holding, de John Textor, o Cruzeiro também seguiu o mesmo caminho com Ronaldo. Ainda assim, a mudança não interessa Duilio.

"Muito, sempre, todos os dias aparece alguma grande empresa, fundos de investimentos interessados no Corinthians. Que o Corinthians é sonho de consumo. Mas temos buscado trazer esse dinheiro para dentro com outras parcerias, outras possibilidades de retorno, sem ter que vender participação de clube", contou Duilio.

Além disso, o presidente deu explicações sobre o andamento das negociações com a Caixa para a quitação do financiamento da Neo Química Arena. No início de janeiro, cabe lembrar, Duilio confirmou a existência de um acordo verbal. De acordo com o Meu Timão, existe a possibilidade do clube pagar a primeira parcela somente em 2023.

"O Corinthians ficará, aproximadamente, com, no mínimo, 50% da receita até que se pague o estádio. Por isso a necessidade de gerar cada vez mais receitas. Os naming rights vão direto para a Caixa Econômica Federal, o pagamento é direto. Fica uma parte menor para o Corinthians, e a ideia é que a gente pague em 17 anos", iniciou.

"Esse é um ponto que a gente vem conversando, é um acordo que vem sendo feito há dois anos, teve pandemia, voltamos a ter público agora. Com os números de hoje, só pensando em dias de jogos, 50% iriam para pagar as prestações. A casa do Corinthians é espetacular. Temos um estádio maravilhoso, até exagerado de conforto e luxo, mas é a casa da Fiel. Temos trabalhado muito para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Não só um jogo de futebol", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Neo Química Arena e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • António Oliveira falou sobre saúde mental de Cássio após vitória do Corinthians

    Técnico do Corinthians é sincero ao abordar saúde mental e projeta retorno de Cássio em alto nível

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Renato Augusto, com a camisa do Fluminense, interagindo com a torcida do Corinthians

    Renato Augusto fala sobre voltar à Neo Química Arena e se emociona com a torcida do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 119º

    Carlos 7935 comentários

    @carlos.alberto.prado em

    Vamos parar de ser hipócrita Duilio se o Corinthians se tornar SAF sua chapa junto com seus parceiros (empresários) vão mamar onde?

  • Foto do perfil de Igor Boladao

    Igor 68 comentários

    @igor.boladao em

    Engraçado ali acima ele diz que o Corinthians é o time do povo, já que é o time do povo por que não mandou o sylvinho embora quando pediram pra mandar agora vem com esse papinho querendo meter a torcida nisso! Se virar saf cabou a mamação da chapa deles!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Caio

    Ranking: 1678º

    Caio 1231 comentários

    137º. @caio.lanza em

    Se virar SAF acaba a boquinha dessa corja, além do fim dos conchavo$ com as organizadas, motivo de muita gente aqui do fórum ser contra.

  • Foto do perfil de CONCONCO

    Ranking: 340º

    Conconco 4143 comentários

    136º. @conconco.da.silva em

    Queremos saber quando o Carlos Alberto Parreira volta no para o Corinthians?

  • Foto do perfil de Valter

    Valter 1 comentário

    135º. @valter.silva17 em

    Pelo que e vi para um time vira SAF precisa que os conselhos concordo

    Coisa que seria impossível no Corinthians

  • Foto do perfil de Rangel

    Rangel 4 comentários

    134º. @rangel.melkunas em

    O Corinthians já é SAF há décadas... SAFados. Mané da Carne, Andrés Sanchez, esquema na base, o inexplicável sub-23 que ficou anos sugando o clube, etc. Quer ter uma ideia do que se tornar SAF pode fazer? Olha a revolução que aconteceu dentro do Corinthians quando o Ronaldo Fenômeno chegou. O cara exigiu a piscina, um CT de primeiro mundo, campos, área fisiológica, entre outras melhorias. O cara trouxe patrocínios, visibilidade, enfim, nós já sentimos na pele positivamente o que ter um 'dono' com visão pode fazer.

    Se fosse pra deixar nas mãos desses SAFados que gerem o Corinthians, ainda estaríamos no terrão, onde dirigentes usam a simbologia de forma romântica... Mas que na real é o símbolo da precariedade de um clube. Infelizmente não vejo como esses abutres quase centenários aprovem a SAF.

  • Foto do perfil de Rubens de castro lima junior

    Ranking: 264º

    Rubens 4793 comentários

    133º. @rubens.de.castro.li4 em

    Dubingo não quer transformar o Corinthians em clube empresa porque essa cambada de vagabundos seriam todos espirrados dai e muitos ex jogadores também teriam o mesmo caminho só por isso não aceitam