Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto reforça carinho pelo Corinthians e destaca sonho por conquista da Libertadores

2.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto afirmou desejar conquistar a Libertadores com o Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De volta ao Corinthians ainda na temporada 2021, Renato Augusto não esconde que tem planos enormes para sua nova passagem no clube. O camisa 8 do Timão afirmou desejar conquistar a Libertadores com a equipe e ainda destacou o carinho que tem pela torcida.

"Fico feliz por ter esse reconhecimento (da torcida), mas a cobrança é natural, precisa ir atrás e correr atrás desse reconhecimento. Nós temos jogadores que ganharam tudo nesse time, eu me espelho neles, quem sabe pra conquistar coisas que eu ainda não conquistei, uma Libertadores, por exemplo, eu não tenho e gostaria de ter", explicou Renato em entrevista ao Arena SBT desta segunda-feira.

"Houve uma grande diferença de quando eu saí pra agora. O elenco dos times que disputam a Libertadores é mais numeroso pra aguentar a temporada, isso dá força pra aguentar. Os brasileiros vão vir fortes na Libertadores, sim, e a gente sabe que é diferente jogar fora de casa, no Paraguai, Uruguai, enfim, não é fácil, mas os brasileiros vão vir fortes para essa edição da Libertadores sim", completou.

O Corinthians está no pote 2 da Libertadores e pode cair em grupos com equipes tradicionais do futebol sul-americano, como os argentinos Boca Juniors e River Plate, e os uruguaios Nacional e Peñarol. Por conta do regulamento, o Timão não enfrenta nenhum time brasileiro na fase de grupos da competição. O sorteio dos grupos da Libertadores 2022 acontece nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília).

Cotado como possibilidade na Seleção Brasileira do técnico Tite, Renato Augusto afirmou que mantém uma ótima relação com o treinador, com quem conquistou, por exemplo, o Brasileirão 2015 no Timão. Apesar do desejo em disputar a Copa do Mundo, o camisa 8 destacou que manterá seu foco na equipe do Parque São Jorge.

"Não, não. O Tite não me ligou. Tivemos uma conversa rápida sobre a vida dele quando eles foram treinar no CT, mas o foco continua, o foco é o Corinthians, ganhar, ser campeão e seguir trabalhando. Se tiver a oportunidade, claro que eu quero disputar uma Copa, mas espero estar bem, tomara que eu tenha condições, mas meu foco é no Corinthians e em desempenhar bem aqui", explicou o meia.

Retorno ao Corinthians foi ameaçado por outro clube?

A volta de Renato Augusto ao Corinthians aconteceu em 22 de julho de 2021. Na ocasião, Renato era o segundo reforço da equipe na temporada passada, depois de Giuliano. O camisa 8 afirmou que, apesar de conversas com outros clubes, a diretoria alvinegra já tinha sua palavra de retorno ao Parque São Jorge mais de um mês antes do anúncio oficial.

"Tiveram algumas conversas, mas depois que tive a conversa com o Duilio, da forma com que ele passou para mim, daquilo que ele pensava, eu não tive dúvidas. Eu só dei minha palavra a ele, mesmo não assinando nada. Na verdade, tinha dado minha palavra para ele, mais ou menos, um mês e meio antes de sair a notícia oficial. A gente não tinha assinado, mas minha palavra e a dele já estava valendo mais do que o contrato. Quando ele conversou comigo e passou tudo, não tinha como dizer não", explicou.

Porque Sylvinho não vingou no Corinthians?

O veterano Renato Augusto também comentou a saída do técnico Sylvinho do Corinthians. O treinador deixou o comando alvinegro no início do último mês de fevereiro, após uma derrota por 2 a 1 contra o Santos na fase de grupos do Paulistão. Para o camisa 8, o profissional tem uma carreira promissora pela frente.

"Não sei te dizer o porquê (Sylvinho não deu certo). Acho que é um cara que estava no início de uma carreira como treinador. Acredito eu que pode ser um grande treinador, que daqui a algum tempo possa voltar ao Corinthians e render aquilo que a torcida quer. Acho que foi uma grande experiência para ele, mas acredito que futuramente será um treinador de ponta", explicou Renato.

Hoje treinador pelo técnico português Vítor Pereira, o meia corinthiano evitou fazer comparações entre os profissionais e destacou que não existe receita de bolo para dar certo no futebol.

"Eu acho que a ideia é conseguir passar aquilo que você quer e encaixar com as características do time que você tem, e os jogadores entenderem, comprarem a ideia e executarem no campo. Acho que está aí o grande segredo. Às vezes as pessoas falam que não trabalha tanto, que não sabe muito taticamente, mas tem o grupo na mão. E isso também é uma forma de gerir o grupo, conseguir tirar o que cada um tem de melhor. Então é muito difícil falar do treinador brasileiro, português, o espanhol ou o italiano. Eu acho que não existe a receita para o bolo", encerrou.

Veja mais em: Renato Augusto, Libertadores da América, Corinthianos na Seleção, Tite, Elenco do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: