Venha fazer parte da KTO
x

Estreia de Cássio no Corinthians completa dez anos; relembre momentos mais marcantes

1.9 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Estreia de Cássio pelo Corinthians completou dez anos nesta segunda-feira

Estreia de Cássio pelo Corinthians completou dez anos nesta segunda-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

A estreia do goleiro Cássio com a camisa do Corinthians completa dez anos nesta segunda-feira. Um dos grandes ídolos da história do clube, o camisa 12 estreou em partida válida pelo Paulistão de 2012.

Pensando na data especial para o arqueiro alvinegro, o Meu Timão separou abaixo alguns momentos marcantes de Cássio com a camisa do Corinthians. Confira!

A primeira participação

A estreia de Cássio pelo clube aconteceu contra o XV de Piracicaba, no Paulistão de 2012. Naquela ocasião, mesmo com um time repleto de reservas, o Timão conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Ramon, logo no começo do segundo tempo.

Escalado por Tite, Cássio fez sua estreia diante de 7.531 torcedores no Pacaembu. O arqueiro não engatou sequência, voltando a entrar em campo apenas no dia 2 de maio.

A grande Libertadores

O segundo jogo de Cássio pelo clube já foi válido pela Libertadores. O arqueiro foi ganhando "segurança" ao longo do torneio, até chegar na grande final como uma das esperanças da Fiel para a conquista do primeiro título da competição.

As boas atuações do arqueiro ajudaram a equipe a encerrar a competição como a melhor defesa, sofrendo apenas dois gols. Com a conquista inédita da taça e o bom desempenho individual, Cássio foi escolhido pela Conmebol como o goleiro da seleção do campeonato.

No entanto, um momento específico do torneio merece destaque. Ainda nas quartas de final, o Timão enfrentou o Vasco e precisou de uma ótima participação do Cássio para não sofrer o primeiro gol do jogo. Com cerca de 18 minutos do segundo tempo, Diego Souza conseguiu contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro e escolheu bater no canto esquerdo, onde o camisa 12 caiu para colocar a bola em escanteio.

Cássio foi peça importante da vitória do Corinthians contra o Vasco

Cássio foi peça importante da vitória do Corinthians contra o Vasco

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

A inesquecível final do Mundial

É praticamente impossível falar de Cássio e não lembrar imediatamente da final do Mundial de 2012. Depois de uma boa Libertadores, o arqueiro seguiu no time titular na disputado Brasileiro, mas se consagrou mesmo em dezembro, no Mundial de Clubes.

Depois de passar pelo Al Ahly, a equipe alvinegra enfrentou o favorito Chelsea na grande final da competição e contou com um dia inspirado de Cássio para conseguir a taça.

O arqueiro fez defesas memoráveis, principalmente as dos chutes de Cahil, Moses e Fernando Torres. Além de terem contribuídos diretamente para a conquista do título, os lances da grande final fizeram com que Cássio fosse eleito o melhor da partida e também o bola de ouro do torneio.

Cássio foi eleito o melhor da partida e também da competição

Cássio foi eleito o melhor da partida e também da competição

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Rogério Ceni... não!

O arqueiro corinthiano é bastante conhecido por ser um bom defensor de pênaltis - alguns deles, inclusive, serão lembrados mais na frente. O primeiro a ser recordado é um pênalti cobrado por Rogério Ceni, em 2013.

Na ocasião, Diego Macedo derrubou Reinaldo dentro da área e o juiz marcou pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. O goleiro são paulino foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, onde Cássio caiu para fazer a defesa e ainda contou com um desvio na trave para afastar a bola em escanteio.

O cenário fica ainda mais favorável ao goleiro corinthiano, já que Rogério teve a chance de garantir a vitória e quebrar um tabu que perdurava há seis anos no Morumbi. Além disso, um triunfo adversário faria a equipe tricolor ultrapassar o Timão.

Cássio defendeu a cobrança de pênalti de Rogério Ceni

Cássio defendeu a cobrança de pênalti de Rogério Ceni

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Festa em Majestoso

No dia 22 de novembro de 2015, o Corinthians encontrou em campo contra o São Paulo, na Neo Química Arena, já com o título brasileiro conquistado. Mesmo com a taça garantida, a equipe deu uma festa diante da Fiel e mais uma vez contou com boa partida de Cássio.

O Timão já vencia por 6 a 1 quando o São Paulo teve a oportunidade de diminuir a goleada em uma cobrança de pênalti. Alan Kardec, no entanto, bateu baixo na esquerda e Cássio caiu certo para fazer a defesa e deixa a festa da torcida ainda melhor.

Cássio defendeu pênalti contra o São Paulo na festa da conquista de mais um título Brasileiro

Cássio defendeu pênalti contra o São Paulo na festa da conquista de mais um título Brasileiro

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

São Paulo: vítima reincidente com outro nome já conhecido

O arqueiro voltou a viver grande momento contra o São Paulo em 2018. Depois de uma vitória corinthiana por 1 a 0 no jogo de volta da semifinal do Paulista, o placar agregado ficou igualado e a decisão foi para os pênaltis.

Cássio, então, reencontrou Diego Souza na primeira cobrança adversária. O goleiro alvinegro caiu no canto certo, fez a defesa e garantiu a vitória e a vaga na grande decisão para o Timão.

Cássio voltou a defender pênalti contra o São Paulo

Cássio voltou a defender pênalti contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

No mesmo pique!

A final daquele Campeonato Paulista foi decidido da mesma maneira, nas penalidades, agora contra o Palmeiras. Depois de uma derrota corinthiana por 1 a 0 em casa e uma vitória pelo mesmo placar no Allianz, a decisão foi para os pênaltis.

Mais uma vez Cássio cresceu e foi importante para a conquista corinthiana. O arqueiro defendeu a primeira cobrança feita por Dudu, e a terceira, de Lucas Limas, garantindo a taça em pleno estádio palmeirense.

Cássio e os companheiros comemoraram muito as defesas e a conquista do título

Cássio e os companheiros comemoraram muito as defesas e a conquista do título

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Registrado!

No primeiro mês de 2020, o arqueiro eternizou sua história em um livro escrito por Celso Unzelte. O historiador e o arqueiro participaram do evento de lançamento no Pacaembu.

O livro recorda momentos marcantes da trajetória pessoal e profissional do camisa 12. Alguns companheiros de equipe participaram do evento, que contou também com fotos e autógrafos do arqueiro com a torcida - relembre alguns detalhes aqui.

Celso Unzelte e Cássio no evento de lançamento do livro do arqueiro

Celso Unzelte e Cássio no evento de lançamento do livro do arqueiro

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Marca especial

No início de 2021, Cássio atingiu a marca de 500 jogos com a camisa do Corinthians. Diante do feito, o arqueiro recebeu algumas homenagens.

O arqueiro foi surpreendido com um vídeo preparado pelo clube com recados de goleiros ídolos mundiais. O Timão também postou um vídeo com curiosidades do dia a dia do arqueiro. Houve ainda uma camisa comemorativa da marca, que foi esgotada pela Fiel em dez minutos, e a venda de copos.

A festa só não foi completa porque, dentro de campo, a equipe alvinegra acabou derrota da pelo Bahia fora de casa. Na Fonte Nova, os mandantes levaram a melhor por 2 a 1.

Cássio recebeu homenagem no vestiário do jogo

Cássio recebeu homenagem no vestiário do jogo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja mais em: Cássio e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: