Corinthians e Shakhtar encaminham empréstimo de volante Maycon; veja detalhes

52 mil visualizações 363 comentários

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Raul Moura

O Corinthians conseguiu, nesta quarta-feira, o aval do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para fechar a contratação do volante Maycon por empréstimo. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Meu Timão - assista vídeo acima para mais detalhes.

O jogador deve assinar contrato com o Timão até o final de 2022. Para fechar com Maycon, o Corinthians conseguiu um acordo sem custos, mas será o responsável por pagar os salários do atleta. O valor total, inclusive, sofrerá uma pequena redução.

O Timão agora corre contra o tempo para regularizar a situação de Maycon e conseguir inscrevê-lo na Libertadores. O prazo para o envio da lista é sábado, dia 2, às 18h (de Brasília). Para isso, o jovem tem que estar no BID até o fim da sexta-feira. O Corinthians faz sua estreia na competição na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Always Ready, da Bolívia.

Na última terça-feira, o Corinthians se animou com um avanço nas negociações pelo volante. O Meu Timão apurou com pessoas próximas ao jogador que o cenário era positivo e que a expectativa nos bastidores do clube eram altas.

O volante Maycon passou a entrar no radar do Corinthians após o jogador ter fugido da Ucrânia em decorrência da invasão russa ao país. A guerra completa 35 dias nesta quarta-feira. Por conta do conflito, os contratos ligados aos clubes ucranianos estão suspensos até o meio do ano, mas a diretoria lutava para conseguir a liberação do atleta até o fim da temporada.

A intenção inicial era de poder contar com Maycon já nos mata-matas do Paulistão. Mas os clubes demoraram para entrar em consenso e o acerto para a vinda do atleta ainda no estadual foi descartado. O Corinthians foi eliminado da competição na semifinal.

Cria das categorias de base do Corinthians, Maycon chega para sua segunda passagem pelo Timão. O volante subiu para a equipe profissional após se destacar na Copinha em 2016. Em três anos, foram 107 jogos disputados, oito gols marcados e três títulos conquistados pelo time do Parque São Jorge. O atleta tem vínculo com o Shakhtar até dezembro de 2025.

Veja mais em: Maycon, Ex-jogadores do Corinthians, Jogadores emprestados, Diretoria do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x