Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Pinheiros e é eliminado na primeira rodada do playoff do NBB

1.9 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Corinthians não conseguiu a necessária vitória na tarde deste sábado

Corinthians não conseguiu a necessária vitória na tarde deste sábado

Pedro Paulo Diaz / Agência Corinthians

Pinheiros 89 X 78 Corinthians

NBB 2021
23 de abril de 2022, 16:10
Pinheiros 89 x 78 Corinthians
Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

O Corinthians não conseguiu reagir à pressão imposta pelo Pinheiros no último quarto da partida na tarde deste sábado, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Depois de liderar o jogo em boa parte, o Timão acabou sucumbindo na última parcial e perdeu por 89 a 78 para os donos da casa.

O Timão, que chegou a ter vantagem no quarto decisivo, não conseguiu acertar a sua marcação da linha dos três e perdeu o segundo jogo da primeira fase do playoff do NBB. Com isso, o Pinheiros faz 2 a 0 e o clube do Parque São Jorge está eliminado da disputa 2021/22.

Na agenda: com a eliminação na atual temporada do NBB, o Timão fecha o seu ano no basquete e espera a definição do elenco para a próxima temporada.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians para a partida com Figueredo, Milligan, Carbonari, Paranhos e Malcolm Miller. Os adversários, por sua vez, começaram o jogo com Gabriel, Buffat, Jefferson, Coleman e Dikembe.

O jogo

Primeiro quarto

O primeiro quarto teve o time da casa animado, puxado pela boa presença de público no ginásio, mas um placar que basicamente mostrou uma equipe acompanhando a outra no aproveitamento dos arremessos. Enquanto Jefferson anotava para os anfitriões, Carbonari descontava para os alvinegros.

As trocas foram constantes em termos de liderança, principalmente pelo alto aproveitamento da linha dos três. O Timão penou, mas foi capaz de rivalizar nesse sentido com o preciso time do Pinheiros.

Figueredo, com nove pontos e aproveitamento na casa dos 60% nos arremessos, foi quem conseguiu manter o Timão no jogo, principalmente pela três bolas de três que encaixou do perímetro.

Segundo quarto

O segundo quarto foi de tamanho domínio das defesas sobre os ataques que o placar chegou a ficar quatro minutos sem ser modificado enquanto os times buscavam alguma maneira de surpreender o adversário.

Figueredo e Milligan conseguiram aumentar o ritmo da armação corinthiana e, ao pegar a retaguarda adversária não sempre montada, viram o Timão reagir surpreendentemente dentro de quadra.

Curiosamente, ambos foram capazes de anular a pontuação adversária enquanto pontuavam com frequência. O Pinheiros chegou a fazer 28 a 17, mas tomou uma parcial de 13 a 0, com o marcador fechando em 30 a 28 no primeiro tempo.

Terceiro quarto

O Timão seguiu conseguindo trocar cestas com o adversário e manter o placar parelho durante a terceira parcial, uma da preocupações da equipe. A ideia era não ter de buscar uma grande diferença na reta final, como tem sido comum em jogos decisivos para o clube do Parque São Jorge.

Seis jogadores corinthianos chegaram a pontuar durante a parcial, com destaque para os cinco pontos marcados por Zoom Fuller. O americano foi sempre a bola de segurança para os visitantes dentro de quadra.

Do outro lado, no entanto, o Pinheiros concentrou o jogo no ala Coleman, que anotou 12 pontos sozinho na parcial e manteve os donos da casa em boa condição. Faltou aos comandados de Léo Figueiró uma resposta para quem estava quente do outro lado. A parcial fechou em 52 a 52.

Quarto final

O plano corinthiano foi bem executado a ponto de a equipe chegar à reta final do duelo em condição de abrir uma vantagem considerável para um duelo do NBB. Siewert, Mulligan e Fuller chegaram a acertar três bolas de três consecutivas e deram a vantagem para o Corinthians, animando a parcela que torcia para o Timão na arquibancada.

O problema é que, mesmo com as armas anteriores bem marcadas, o Pinheiros viu Gui Nunes chamar a responsabilidade e também impor dificuldades aos defensores corinthianos. O ala emplacou 14 pontos e deixou o Corinthians sempre correndo atrás do marcador durante o momento em que os alvinegros tinham a mão quente.

Um seca de dois minutos no ataque foi o bastante para que o Pinheiros levasse a diferença para a casa dos dois dígitos e não a perdesse mais. Nem mesmo uma pressão corinthiana no fim tirou do placar o 89 a 78 a favor dos mandantes.

Veja mais em: Basquete.

Personagens da partida

Jogadores

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    Pontos: 15
    Rebotes: 5
    Assistências: 7
    Tempo em quadra: 36m01s

  • Georgio Richardo Milligan

    Milligan

    Pontos: 12
    Rebotes: 10
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 32m34s

  • Kyle Alejandro Fuller

    Fuller

    Pontos: 22
    Rebotes: 0
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 30m11s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    Pontos: 9
    Rebotes: 8
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 27m35s

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    Pontos: 11
    Rebotes: 4
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 25m44s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    Pontos: 6
    Rebotes: 7
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 23m01s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    Pontos: 3
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 19m16s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 5m27s

  • Roberto da Rocha Fagundes Filho

    Beto

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m11s

Comente a notícia: