Venha fazer parte da KTO
x

Edno lamenta falta de oportunidade no Corinthians e fala sobre mágoa com Mano Menezes

3.2 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edno lamentou as poucas oportunidades que teve no Corinthians

Edno lamentou as poucas oportunidades que teve no Corinthians

Rodrigo Coca/Fotoarena

O atacante Edno defendeu o Corinthians entre os anos de 2009 e 2011. Mesmo empolgado com a oportunidade na época, o atleta não teve muito espaço no clube, o que foi motivo de lamentação.

Edno escolheu deixar a Portuguesa se transferir ao Corinthians no final de 2009, mesmo tendo proposta de outros clubes, como o Santos. Em cerca de dois anos no clube, no entanto, ele não recebeu as oportunidades que esperava e, por isso, lamentou.

"Eu não tive oportunidade no Corinthians, não tive sequência. Se você pegar os scouts no Corinthians, eu nunca joguei dois jogos seguidos. Isso para um atleta é muito ruim. O atleta precisa de sequência de jogos. Se um treinador precisa de tempo para entrosar o time dele, o jogador também precisa de tempo, de jogos, de rodagem, minutagem. Eu pedi para sair na época do Corinthians, e o Mano Menezes me tirou da Libertadores. Fiquei indignado. Todos os dias o Mano me ligava, dizia que eu iria jogar e acabei não jogando. Pedi para ser emprestado, até teve uma resistência porque eu tinha acabado de chegar, mas me emprestaram e eu fui para o Botafogo, onde o papai Joel Santana me deu oportunidade de jogar, deu sequência e fui campeão Carioca em 2010. Joguei o Campeonato Brasileiro e fui o vice artilheiro do time, e o Loco Abreu foi o artilheiro do time", disse o ex-corinthiano em entrevista para o Uol.

Diante dessa situação, Edno não escondeu sua chateação com Mano Mezes, técnico corinthiano naquela época. Ele contou ter se questionado sobre suas escolhas naquele momento, mas também afirmou ter deixado esses sentimentos no passado.

"Na época, sim. Mas hoje não, são coisas que passam, não voltam mais. Eu nem cheguei a trocar ideia com o Mano, e isso também já morreu. Dei sequência na minha carreira, e ele também deu sequência na carreira dele. Nunca fui um cara de guardar mágoas, rancor. Na hora a gente fica chateado porque, pô, quem é que não quer disputar uma Libertadores? Eu optei por sair da Portuguesa (em setembro de 2009) para ir ao Corinthians e acabei não indo para o Santos. Bate o arrependimento: 'pô, vim para cá, mas acho que fiz burrada, deveria ter ido para outro lado (Santos). Mas nem tudo na nossa vida é só vitórias, nem todo o clube que você passa ou nem todo o trabalho que você faça, independente de ser jogador de futebol, você vai ter êxito. Na vida, se fosse só vencer, seria mil maravilhas, mas não. Na vida a gente tem os tropeços", pontuou.

Ao longo do tempo em que esteve no Corinthians, Edno não conquistou nenhum título. Ele disputou 27 jogos e marcou dois gols. Sem espaço na equipe, acabou sendo emprestado para Botafogo-RJ e Portuguesa antes de ser negociado de maneira definitiva com o Tigres, do México.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: