Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians está entre os 11 clubes interessados em contratar Luis Suárez, diz jornal espanhol

33 mil visualizações 264 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após a rescisão com Jô, o Corinthians deve ir em busca de um centroavante para a sequência da temporada. Um dos alvos da diretoria corinthiana pode ser o uruguaio Luis Suárez - confira mais detalhes no vídeo acima.

O jornal espanhol Mundo Deportivo listou 11 clubes que estão interessados no atleta. Entre eles, aparece o Corinthians. Suárez, vale lembrar, tem contrato com o Atlético de Madrid até 30 de junho.

Além do Timão, outra equipe brasileira também foi colocada no páreo. Segundo o jornal, o Botafogo também teria interesse no jogador. A lista é completa por: Ajax (HOL), Aston Villa (ING), Liverpool (ING), Fiorentina (ITA), Atalanta (ITA), Galatasaray (TUR), River Plate (ARG), Nacional (URU) e Emelec (EQU), e ofertas de clubes dos Estados Unidos.

Hoje, o técnico Vítor Pereira conta com dois centroavantes de origem. Júnior Moraes e Felipe Augusto, da base, seriam as opções para a posição. Além disso, o treinador também pode optar com formações com Róger Guedes, por exemplo, como referência no ataque.

Aos 35 anos de idade, Luis Suárez já sinalizou a vontade de permanecer na Europa. O motivo é que o jogador quer estar no mais alto nível para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que acontece no final deste ano.

Na temporada 2021/22 no Atlético de Madrid, Luis Suárez disputou 45 jogos, marcou 13 gols e contribuiu com duas assistências - ao todo, são 83 jogos, 34 gols e seis assistências no clube. O atleta não irá renovar seu vínculo com a equipe espanhola. A janela de transferências na Espanha abre no próximo dia 1º de julho.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Corinthians demonstra interesse pelo jogador. Enquanto buscava um centroavante de peso para a atual temporada, o nome do atleta e do também uruguaio Edinson Cavani foi colocado na mira do clube.

Em enquete do Meu Timão, realizada em dezembro de 2021, a maioria da torcida afirmou que gostaria de contar com Suárez no time. Os dirigentes do Timão negaram ter feito qualquer tipo de contato com o jogador e destacaram que a chegada seria através de um parceiro do clube. A expectativa era que a Taunsa cumprisse esse papel.

No último mês de março, o lateral Renan Lodi, também do Atlético de Madrid, confirmou que o Corinthians fez uma sondagem por Suárez. Na ocasião, o uruguaio conversou com o brasileiro e confirmou a busca, mas descartou uma vinda ao futebol brasileiro naquela ocasião. No dia seguinte, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, estipulou um prazo para a chegada de um centroavante e afirmou que Suárez e Cavani já não eram mais opções para o clube.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: