Corinthians conta com estrela de Arthur Sousa e aplica goleada no Atlético-GO pelo Brasileiro Sub-20

17 mil visualizações 86 comentários

Por Maria Beatriz de Teves

Arthur Sousa marcou três vezes na partida entre Corinthians e Atlético-GO

Arthur Sousa marcou três vezes na partida entre Corinthians e Atlético-GO

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Atlético-GO 1 X 5 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2022
26 de junho de 2022, 10:00
Atlético-GO 1 x 5 Corinthians
CT do Dragão, Goiânia, GO.

O Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã deste domingo, em partida disputada no CT do Dragão, em Goiânia, a equipe alvinegra venceu o Atlético-GO por 5 a 1. Os gols corinthianos foram anotados por Pedrinho e Arthur Sousa (quatro vezes).

Em um primeiro tempo movimentado, o Corinthians saiu na frente com Pedrinho e Arthur Sousa, duas vezes. O Atlético-GO, por sua vez, diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Gustavo Caires.

Ainda com 'sede' de gol na etapa complementar, o clube do Parque São Jorge viu Arthur Sousa marcar mais duas vezes - foram quatro gols do atacante ao longo da partida. Esta foi a segunda vitória do Timão na competição.

Com o resultado, o Timão se desloca para a segunda posição do Grupo B, que conta com outras nove equipes. Vasco, Grêmio, Internacional, RB Bragantino, Santos, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO e Chapecoense são os times que fazem parte da chave corinthiana.

Nesta fase do Brasileirão, vale lembrar, os times estão divididos em dois grupos e jogam entre si, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão definidas em confrontos de ida e volta.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho agora é pelo Campeonato Paulista. Na tarde de quarta-feira, às 15h, a equipe volta a jogar dentro de seus domínios, na Fazendinha, onde irá encarar o EC São Bernardo.

Escalação

O técnico Danilo precisou montar a equipe deste sábado com algumas modificações já que não teve todos seus atletas à disposição. Casos de Felipe, Guilherme Biro, Matheus Araújo e Robert Renan, que serviram à equipe principal do Corinthians neste final de semana.

Diante destas circunstâncias, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Kayke Ferrari, Breno Bidon e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians Sub-20 contra o Atlético-GO

Meu Timão

No banco de reservas, a equipe alvinegra contou com outros nove jogadores: Bruno Carcaioli, Cauan, Renato, Thomas, Riquelme, Leo Agostinho, Juninho, Wesley e Giovane.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou com tudo o jogo e abriu o marcador com apenas cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Kayke Ferrari, a bola foi desviada na primeira trave e Pedrinho completou para o fundo da rede.

Embalado, o time do Parque São Jorge ampliou o placar na marca dos 15 minutos iniciais. O segundo tento corinthiano saiu dos pés de Arthur Sousa, em jogada bem trabalhada e com passes rápidos pelo time corinthiano.

Depois de perder Breno Bidon, que foi expulso após se envolver em briga com Luiz Felipe, o Corinthians viu o Atlético-GO diminuir o placar. O adversário do Timão marcou com Gustavo Caires em cobrança de pênalti. A sanção foi marcada após toque na mão da zaga alvinegra.

No fim da primeira etapa, aos 43 minutos, os comandados de Danilo Andrade voltaram a balançar as redes. Arthur Sousa, mais uma vez, deixou sua marca em Goiânia após cruzamento rasteiro de Vitor Meer.

Segundo tempo

O Corinthians voltou à segunda etapa ainda com ‘sede’ de gol. Aos 13 minutos, Arthur Sousa quase deixou o seu terceiro tento. O atacante corinthiano foi acionado em velocidade pela ponta, driblou o goleiro, mas finalizou para a linha de fundo.

No lance seguinte, no entanto, o jogador não desperdiçou e deixou seu hat-trick na partida. O camisa 9 do Timão, em jogada pelo lado esquerdo do campo, dominou de letra e tocou no canto esquerdo do goleiro Leonardo. Após sete minutos, aos 22, Arthur marcou novamente.

Ficha técnica de Atlético-GO 1 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: CT do Dragão, Goiânia, GO
Data: 26 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Breno Vieira Souza
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa e Jordana Pereira Batista
Gols: Gustavo Caires (Atlético-GO); Arthur Sousa (quatro vezes), Pedrinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Luiz Felipe e Gustavo Santos (Atlético-GO); Léo Mana (Corinthians)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe (Atlético-GO); Breno Bidon (Corinthians)

ATLÉTICO-GO: Leonardo; Gustavo Caires (Renan), Douglas, Chagas e João Pedro; Luiz Felipe, Cauari e Thiago Medeiros (Vinicius); Jonatan Da'ora (Ronald), Gustavo Santos (Pedro) e Isaac (Walber).
Técnico: Técnico: Rogerio Correa De Olive

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana (Cauan da Mata), João Pedro (Renato Santos), Murillo e Zé Vitor; Vitor Meer, Kayke Ferrari (Wesley Gassova) e Ryan (Riquelme); Arthur Sousa (Leo Agostinho), Pedrinho (Giovane) e Breno Bidon.
Técnico: Danilo

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia:

x