Zenit 'fura' Corinthians e anuncia empréstimo de Yuri Alberto e chegada de Ivan e Mantuan

104 mil visualizações 387 comentários

Por Meu Timão

Zenit confirmou em suas redes e site oficial empréstimo de Yuri Alberto e chegada de Mantuan e Ivan

Zenit confirmou em suas redes e site oficial empréstimo de Yuri Alberto e chegada de Mantuan e Ivan

Vyacheslav Evdokimov / FC Zenit

O atacante Yuri Alberto é o novo reforço do Corinthians. Nesta quarta-feira, o Zenit anunciou em suas redes sociais que a negociação com o Timão foi bem sucedida e que o jogador retorna ao Brasil.

"Zenit e Corinthians chegaram a acordo sobre empréstimo bilateral de jogadores", escreveu o clube russo em seu site oficial - veja publicação e nota oficial abaixo. O Zenit também afirmou que os empréstimos entram em vigor em meados do próximo mês de julho. Os vínculos serão de um ano.

Além de desejar boa sorte a Yuri Alberto na equipe do Parque São Jorge, a equipe russa também apresentou Ivan e Mantuan aos seus torcedores. O Zenit contou a trajetória de ambos os jogadores no Timão e destacou que os exames e contrato da dupla serão feitos e assinados em julho.

Mantuan foi uma exigência do técnico da equipe russa para ceder Yuri Alberto. Tanto o meia-atacante, quanto Ivan, toparam entrar na negociação. Gustavo Mantuan, inclusive, fez alguns pedidos e renovou seu vínculo com o Corinthians por mais dois anos. Além disso, a cria do Terrão também pediu uma cláusula para voltar ao Brasil imediatamente se necessário - Rússia e Ucrânia ainda estão em guerra.

Na última terça-feira, quando o Corinthians empatou com o Boca Juniors, pela Libertadores, Yuri Alberto esteve presente na Neo Química Arena. Após a partida, o técnico Vítor Pereira, que evita falar sobre jogadores que ainda não chegaram, afirmou não ter confirmação da contratação do jogador.

A busca do Corinthians por um atacante se intensificou após a rescisão contratual de Jô, que aconteceu depois de o jogador ser filmado em uma roda de samba enquanto o Timão estava em campo contra o Cuiabá. No dia seguinte, o atleta não compareceu ao CT Joaquim Grava para prestar esclarecimentos e então sua saída foi firmada amigavelmente.

De volta ao reforço corinthiano, Yuri Alberto disputou 15 jogos e marcou seis gols no Zenit. Além disso, contribuiu com quatro assistências. Já em seu último ano pelo Internacional, foram 55 partidas e 19 gols.

Confira a publicação do Zenit

Confira a nota oficial do Zenit

"Zenit e Corinthians chegaram a acordo sobre empréstimo bilateral de jogadores

Yuri Alberto continuará na seleção brasileira na temporada 2022/23, enquanto o goleiro Ivan Quaresma da Silva e o meia-atacante Gustavo Mantuan vão se juntar ao Zenit. O acordo entrará em vigor a partir de meados de julho.

Yuri Alberto juntou-se ao blue-white-blues em 30 de janeiro de 2022. No Zenit, o atacante de 21 anos jogou 15 partidas, marcou 6 gols e deu 4 assistências, além de vencer a Premier League russa.

Azul-branco-azul deseja a Yuri Alberto boa sorte e sucesso no campo de futebol.

Ivan Quaresma da Silva nasceu em 2 de julho de 1997 em Rio das Pedras, São Paulo. Começou a jogar futebol no Guarani e, em 2013, ingressou na equipe juvenil da Ponte Preta. Estreou pelo time campineiro em 2016 e disputou um total de 121 partidas (45 delas sem gols sofridos).

Em janeiro de 2022, o goleiro ingressou no Corinthians, onde disputou três partidas.

Gustavo Mantuan nasceu em 20 de junho de 2001 em Santo André, São Paulo. Aluno do Corinthians, começou a jogar futebol aos seis anos. Ele fez sua estreia pelo clube natal em setembro de 2020. No total, ele jogou 39 partidas, marcou 5 gols e deu uma assistência.

Em meados de julho, os jogadores chegarão a São Petersburgo, onde passarão por exames médicos e assinarão contratos pessoais com o clube".

Veja mais em: Mercado da bola, Gustavo Mantuan, Ivan e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians precisa agir rápido para suprir a saída de Willian

    Diretoria do Corinthians já busca substituto para Willian; veja detalhes

    ver detalhes
  • Willian tem rescisão encaminhada com o Corinthians

    Corinthians e Willian acertam rescisão de contrato do jogador; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Luan abriu o jogo e revelou que estava 100% fisicamente

    Luan afirma que estava 100% e diz não entender por que não estava jogando pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians goleou o São Bernardo fora de casa na estreia do Paulistão

    Corinthians atropela o São Bernardo e estreia com vitória no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Santos foi julgado no STJD após infrações e agressão em jogo contra o Corinthians

    STJD pune Santos com multa e jogos sem torcida após violência em partida contra o Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians na rua que dava acesso ao setor de visitantes do estádio do Maracanã

    Corinthianos espancados no entorno do Maracanã falam ao Meu Timão; 46 flamenguistas são presos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x