5.5K 48 Reportar erro
Desagradável
Balbuena diz que garrafa 'acertou em cheio' e repudia atitude de torcedores no Mineirão
Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
O Corinthians venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 1 , em partida que marcou a reestreia do zagueiro Balbuena com a camisa do Timão. Na zona mista do estádio do Mineirão, o defensor falou sobre o incidente de ter sido acertado com uma garrafa atirada da arquibancada.
“Acertou em cheio. Acho que o bandeirinha do lado viu e ele falou pro juiz. Uma atitude que não merece, né? Acho que no futebol faz tempo que não tem que acontecer isso aí. O torcedor vem pra assistir o espetáculo que é o futebol, torcer para seu time e foi uma ação desagradável do torcedor. Ainda bem que não pegou muito forte, mas acertou em cheio”, disse o atleta.
Na comemoração do segundo gol corinthiano, aos 41 da segunda etapa, Balbuena acabou sendo atingido por uma garrafa de água que veio direto das arquibancadas. Os companheiros do zagueiro chegaram a ir diretamente ao árbitro para relatarem o fato ocorrido. O juiz do confronto, Ramon Abatti Abel, relatou o momento na súmula da partida. Segundo o profissional da arbitragem, foi registrado um boletim de ocorrência, mas o autor ainda não foi identificado.
Balbuena acertou seu retorno ao Corinthians no início da última semana. O jogador volta após quatro anos longe da equipe do Parque São Jorge, onde atuou de 2016 até 2018 e conquistou três títulos com a camisa alvinegra. O zagueiro ainda tem contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia, mas foi emprestado ao Timão até o meio de 2023.
Com a vitória conquistada sobre o Atlético-MG, o Corinthians se manteve na vice-liderança do Brasileirão com 35 pontos conquistados. A equipe alvinegra está quatro pontos atrás do líder Palmeiras.
O Timão agora se prepara para o próximo compromisso da equipe, já na quarta-feira, às 21h30, pela partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. Depois, já enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.





