Venha fazer parte da KTO
x

Cássio valoriza luta da equipe na Libertadores e pede Corinthians focado para o fim da temporada

1.2 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio em ação durante atividade no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians se despediu da Libertadores de 2022 na noite da última terça-feira após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Mesmo com a eliminação, o goleiro Cássio valorizou o empenho da equipe durante a competição e falou qual deve ser a postura do Timão para o restante da temporada.

Sobre a Libertadores, por mais que tenham alguns números que gerem questionamentos, chegamos numa quartas de final de Libertadores, perdemos para uma grande equipe. Primeiro jogo perdemos de 2 a 0 e hoje nos dedicamos e entregamos ao máximo pra buscar o resultado, tentamos. Tomamos o gol e desequilibrou um pouco ali, a expulsão também ficou mais difícil'', iniciou o arqueiro em entrevista na zona mista do Maracanã.

"Mas não faltou entrega, dedicação. Libertadores, pra ganhar novamente, tem que estar constantemente disputando. Não dá pra disputar essa e ficar dois, três anos sem participar, tem que estar na briga todo ano. Na minha opinião, lógico que é dolorido ser eliminado dessa competição, mas pra uma equipe que vinha há um tempo sem jogar, perdemos de pé, perdemos lutando, dedicando, se entregando", continuou.

O Corinthians ainda segue na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O camisa 12 do Timão projetou os próximos passos da equipe na temporada e pediu pés no chão, muito trabalho e dedicação para a sequência das competições nacionais.

"Infelizmente o futebol não tem tempo, é dolorido sim. Hoje é um dia dolorido pela eliminação, mas amanhã temos que levantar, um jogo importante vindo aí, clássico, estamos no segundo turno do Brasileiro já, um jogo de confronto direto. Na quarta-feira tem Copa do Brasil. Não tem muito tempo pra lamentar, isso faz parte. Nem quando a gente ganha, está no melhor momento, vitórias seguidas, temos muito empolgação", analisou o arqueiro.

"É sempre pé no chão. Agora, eliminado, não dá pra achar que tá tudo errado. É continuar trabalhando, ficar focado e tentar sábado fazer grande jogo, busca vitória em casa e depois preparar e dar sequência. É dolorido, mas temos que erguer a cabeça e seguir o mais rápido possível porque estamos na briga em outras competições.'', finalizou.

O próximo compromisso do Timão já é de cara um Dérbi contra o Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge recebe o rival neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Em caso de vitória corinthiana a diferença para o líder do Brasileirão pode diminuir para três pontos.

Na quarta-feira seguinte ao clássico, o Corinthians já define sua vida pela Copa do Brasil contra o Atlético-GO. O Timão recebe o time goiano e precisa reverter um placar de 2 a 0 para conseguir avançar para as semifinais da competição.

Veja mais em: Cássio, Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: